Treze Tílias com Jaguariaíva, Prudentópolis e Doutor Pedrinho - Grupo Freeway Reveillon- Com Aéreo

12 dias

Treze Tílias

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Reveillon em Treze Tílias
com
Jaguariaíva, Sengés e Arapoti – Prudentópolis – Treze Tílias – Fraiburgo - Doutor Pedrinho – Curitiba

apresentando
um festival de Cachoeiras e Canyons combinado com as culturas Austríaca, Holandesa e Ucraniana

25/12/2023 a 5/1/2024 – 12 dias - 11 noites

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.


25/12  –  SEG - São Paulo – Curitiba - Jaguariaíva
Embarque no início da tarde em vôo de São Paulo para Curitiba.
Chegada ao aeroporto de Curitiba no meio da tarde. De lá seguimos para a cidade de Jaguariaíva. 
Chegada a Jaguariaíva. Check in no hotel. Jantar. 

26/12 – TER – Jaguariaíva - Parque do Cerrado – Cachoeiras de Sengés (C, A)
Após o café da manhã vamos seguir ao Parque Estadual do Cerrado. 
Aqui vamos encontrar o melhor exemplo do remanescente do cerrado nesta região, em meio a campos e uma zona de transição para a mata atlântica.
Um cenário de árvores retorcidas é a primeira impressão que se tem ao entrar no cerrado. Mas na verdade estamos diante de uma vegetação de beleza cênica única, que além de flores exuberantes, proporciona uma imensa riqueza biológica e uma fauna rica e expressiva, fatores que garantem ser o cerrado, a savana de maior biodiversidade do mundo.
Chegando à entrada do parque vamos realizar uma caminhada suave, plana, agradável, ampla, descontraída, sem pressa, aproveitando para observar a cada passo as espécies vegetais desse ecossistema, como o angico de cerrado e o angico branco, e muitas outras, entre os líquens vermelhos que colorem a larga trilha. 
O parque é sede de muita vida animal, como o tamanduá-bandeira, o lobo guará, por exemplo, mas que nós, humanos, provavelmente não veremos, para sorte deles.
O passeio dura cerca de uma hora e meia a passo tranquilo. E bárbaro que não temos que olhar para o chão, plano, aberto e arenoso que é. Podemos nos permitir ficar olhando as árvores durante todo o percurso, ao mesmo tempo em que ficamos ligados aos sons dos pássaros. Nosso passeio inclui a mirada ao Canyon Jaguariaíva, no meio do percurso.
Ao final da trilha vamos conhecer a fantástica Cachoeira do Jaguariaíva, de uma potência indizível. É de arrepiar.
Almoço.
No início da tarde vamos seguir para a Sengés para conhecer suas formidáveis cachoeiras e canyons. 
Nossa primeira parada:  Cachoeira da Erva Doce. Uma caminhadinha de quinze minutos por trilha com árvores retorcidas e algumas poças de água nos leva até ela. Local surpreendente e encantador. Nossa primeira cachoeira da viagem. 
Daqui seguimos em nosso veículo para a segunda cachoeira de nosso dia, a Cachoeira de Sobradinho. Primeiramente iremos conhecer a sua parte baixa. Uma caminhadinha de quinze minutos nos deixa à frente do espetacular lago-piscina da cachoeira. Formidável. Local que nos convida e permite o primeiro mergulho de nossa viagem.
Fotos incríveis de nossa viagem.
Daqui seguimos para a parte alta da cachoeira. Uma caminhadinha leve de outros quinze minutos, em meio a plantações de pinus e através de uma trilha rochosa e já nos encontramos em sua cabeceira. De onde observamos o fantástico jorro de suas águas penhasco abaixo. Outro local para fotos fantásticas.
Depois de nos deixarmos impregnar pela energia de Sobradinho vamos agora conhecer o Canyon do Jaguaricatú.  Um espetáculo da natureza consistindo em enormes colunas e paredões de arenito separados por um majestoso vale verdejante se abrindo à nossa frente, em cujo fundo correm as águas do rio Jaguaricatú.
Local para muitos poses e fotos.
No final da tarde seguimos a nosso hotel em Jaguariaíva. Check in. 
Jantar.

27/12 – QUA – Arapoti – A imigração holandesa no norte pioneiro do Paraná (C, A)
Neste dia vamos seguir à vizinha cidade de Arapoti, com sua icônica colônia holandesa.
Chegando na cidade partimos a seu interior, para nosso primeiro passeio do dia, que será à Cachoeira do Chico. Uma caminhadinha de meia hora por entre um reflorestamento nos leva a uma rasa e superficial travessia de rio. Sandálias papete bem-vindas, pés na água fresca, sensações especiais. Mais cinco minutos e chegamos a um grande gramado onde, à nossa frente desponta a formidável Cachoeira do Chico com sua imponente piscina natural, fácil de entrar por entre suas areias. 
Lugar de ficar. De devanear. Sonhar. De deixar o tempo passar.
E um local espetacular para entrarmos nesse lindo lago da cachoeira, e seguirmos até debaixo das duchas que acompanham toda a largura da piscina. Imperdível a massagem. Nem queremos sair debaixo dessas duchas.
Aí somos convidados a subir pela trilhinha que acompanha a cachoeira pela mata a seu lado direito. No alto apreciamos as grandes quedas de vários ângulos. Mais locais para sentar, curtir o visual e até uma prainha nesses altos, um local convidativo, com sua borda infinita, para também entrar em suas águas rasas. Retornamos.
Na volta, paramos na Cachoeira da Capelinha. Cinco minutos de caminhada e estamos à sua frente. Outro local para sentar, admirar, ouvir os mágicos sons da água, deixando nossos pensamentos fluir. Mágico.
Voltamos à cidade. Almoço.
No início da tarde vamos conhecer o Museu da Imigração Holandesa nesta região. Fica situado em meio ao bairro da Colônia Holandesa, que se destaca por suas belas casas em meio a bem cuidados gramados e jardins. Aqui percebemos, por essa pujança, e com muita clareza, o importante papel que desempenharam os imigrantes na construção desta nossa pátria Brasil. 
No museu temos a oportunidade de entender um pouco da chegada desses imigrantes tardios, que na década de 1960 aportaram no Brasil, estimulados pelas duas imigrações holandesas anteriores, para Carambeí e Castrolanda, saindo de uma Holanda sem muitas perspectivas para os jovens, no pós-pós-guerra.
No meio da tarde retornamos a nosso hotel em Jaguariaíva.
Relax.
Jantar.

28/12 – QUI – Jaguariaíva – Cachoeiras do Parque do Codó - Carambeí - Lavandas de Carambeí - Prudentópolis (C, A)
Após o café da manhã vamos seguir para a Cachoeira do Lago Azul. Uma caminhada plana de vinte minutos nos deixa à sua frente. Outra cachoeira admirável. Impressionante. Tão impressionante que só devemos nos banhar nas águas rasas afastadas dela. E aqui nos dividimos. Em dois grupos. Uma turma permanece aqui. Relaxando e admirando. A outra turma vai seguir, em tranquila subida, por uma trilha entre as rochas. Delícia de caminhada. Paisagens de tirar o fôlego. Em quinze a vinte minutos estamos em sua parte alta. E aqui uma surpresa: nos aparece, em meio às rochas, o fabuloso conjunto da Cachoeira Véu da Noiva. Local de ficarmos extasiados, com a primeira enorme queda à nossa direita, à frente do lado abaixo, e a segunda impressionante queda à nossa esquerda, despencando vale abaixo.
O som das águas é monumental e entra em cadência com o nosso organismo. De tal maneira que somos instados e nos acomodar nos côncavos rochosos para sentar, e até deitar.
Depois retornamos a nosso hotel para banho e almoço.
Após o almoço vamos seguir viagem para a próxima Carambeí, cidadezinha que recebeu uma importante leva de imigrantes holandeses, no início do século XX.
Aqui vamos visitar, em sua área rural, o lavandário e queijaria Het Dorp. Chegando, vamos passear por seu lindo campo de lavandas. 
Depois de sentirmos esses aromas deliciosos e curativos vamos conhecer a queijaria.
Em 1912, num vilarejo perto de Roterdã, morava a família de Gerrit Los. De lá veio para Carambeí um de seus 8 filhos, Jan Los: pioneiro na colônia com a produção de queijos artesanais. A pé e com um saco nas costas, vendia queijos nas cidades vizinhas, abrindo mercado para um produto tipicamente holandês. Seu legado perdura até os dias de hoje, onde receitas familiares foram aprimoradas pelo seu atual sucessor, Dr. Paulo Los, mantendo a história que já alcançou a 5ª geração.
Depois desta deliciosa experiência vamos seguir viagem para a próxima Prudentópolis.
Chegamos a Prudentópolis no início da noite. Check in no hotel. 
Jantar.

29/12 – SEX – Prudentópolis – A cidade mais ucraniana do Brasil – Monumento Natural Salto São João – Cachoeira Perehouski – Museu do Milênio (C, A)
Acordamos na cidade mais ucraniana do Brasil. Para cá, no ano de 1896, foram atraídas 1.500 famílias ucranianas, totalizando oito mil imigrantes. Os colonos foram assentados em diversos núcleos, onde tornaram-se pequenos agricultores, pecuaristas e industriais.
A imigração de ucranianos para a região durou até meados da década de 1920, sendo que atualmente, o município é considerado o mais ucraniano do Brasil, com 80% da população descendente desses imigrantes. A região de onde vieram estes ucranianos é a Galícia, que já foi autônoma e também já pertenceu ao Império Austro-Húngaro, à Polônia e à própria Ucrânia. 
Esta seria certamente a cidade que Zelenski viria visitar, caso viesse ao Brasil !
Após o café da manhã vamos sair para passear pelo município e pela região.
Aliás Prudentópolis é também conhecida como a Cidade das Cachoeiras, contando com mais de 100 quedas d'água catalogadas. Por isso nosso primeiro passeio será ao Monumento Natural Salto São João. 
Quando vamos nos aproximando do parque de 15 alqueires onde se encontra a formidável cachoeira já somos impressionados por sua pela beleza cênica. No meio de uma floresta de araucárias bem preservada, surge uma cachoeira com grande volume de água, que cai de 84 metros de altura.
Ela oferece dois mirantes. O mirante 1 fica bem próximo da entrada, de fácil acessibilidade e tem uma vista distante do salto.
O acesso ao mirante 2 fica a pouco mais de 1km de caminhada, sem dificuldade, sendo que o último trecho tem alguns degraus.
Chegando lá nos deparamos com uma visão exuberante. Aqui podemos sentir toda a pujança da nossa grande mãe natureza. Um espetáculo para impressionar mente e alma.
Depois desse passeio cênico vamos agora ir conhecer uma cachoeira onde poderemos nos banhar. 
O Recanto Perehouski é uma área de lazer cercada por natureza, com trilhas leves e poços para banho. Dentro da propriedade estão localizados três saltos de pequeno porte, perfeitos para uma ducha, uma massagem. 
Depois desta experiência refrescante é muito bem vindo o almoço.
A tarde dedicamos para visitar os ícones da cultura ucraniana.
Começamos com o Museu do Milénio. Aqui podemos nos transportar para o momento em que os primeiros imigrantes ucranianos chegaram ao Brasil, como viveram, e sua relação com a nova pátria. 
O museu nos possibilita um mergulho na cultura desse povo. Através das artes sacras, do artesanato, do folclore, trazendo documentos e fotografias da época, vestuário típico, entre outros. 
Uma pausa para um café no centro da cidade e uma volta pela praça principal.
Depois vamos conhecer o Museu Histórico das Irmâs Servas de Maria Imaculada.
A visita começa com a exibição de um vídeo que conta a chegada das irmãs ao Brasil e à cidade.
Os espaços nas várias salas do edifício reproduzem a antiga cozinha, a enfermaria, a sala de estudos, a sala de música, de agricultura e lembranças da casa que serviu de abrigo e escola para muitas crianças.
Ali também há uma coleção de instrumentos antigos típicos da ucrânia, como a citara e o címbalo – além de pinturas e bordados feitos ali mesmo. 
Por último vamos conhecer a Igreja São Josafat. Considerada uma das mais belas do Brasil, com seu estilo bizantino-ucraniano, da década de 1920. Apresenta o 'ikonostas', uma espécie de portal cheio de imagens da história da salvação, que separa o altar da nave.
Sua cúpula é abobadada, característica das igrejas em estilo bizantino do Rito Católico Oriental Ucraniano. 
Pretendemos chegar à igreja na hora da missa, às 19h, para ter a oportunidade de assistir uma missa em ucraniano, algo completamente único no Brasil.
Retorno ao hotel.
Jantar típico ucraniano.

30/12 – SÁB – Prudentópolis – Salto Barão do Rio Branco - Treze Tílias (C, J)
Após o café da manhã vamos conhecer o Salto Barão do Rio Branco.
É a cachoeira mais perto da cidade, e ao mesmo tempo profundamente imponente.
Aqui há duas opções e nos dividimos em dois grupos: o primeiro só visitará a parte superior da cachoeira, tendo a vista do mirante, a qual já e fenomenal. O segundo grupo descerá os 476 degraus da escadaria que dá acesso à parte baixa da cachoeira, tendo também a impressionante vista da sua base. 
Depois deste passeio matinal vamos agora seguir para Treze Tílias.
No final da tarde chegamos a Treze Tílias. Check in em nosso hotel.
Depois vamos sair para nosso primeiro passeio de reconhecimento desta que é a cidade mais austríaca do Brasil. 
Vamos passear na Praça Andreas Thaler, um espetáculo florido, e que no final do ano fica ainda mais bonita com a decoração natalina. Apresenta características da colonização da cidade, e tem uma vista bonita da igreja com a cascata. Jardim muito bem cuidado e água límpida, o que segundo algumas pessoas, lembra o degelo do Alpes. 
Jantar austríaco.
 
31/12 – DOM – Treze Tílias – Parque Lindendorf – Festa e Ceia de Reveillon (C, Ceia)
Após o café da manhã vamos conhecer e passear no Parque Lindendorf.
Para alguns, um parque nota 100.000. Segundo eles, e nós vamos lá para conferir: Lugar excelente. Comida maravilhosa. Chopp gelado. Ambiente lindo. Apresentações lindas. Ótimo pra almoçar e passar com amigos ou com família.
O local apresenta uma série de atrações, tão bem cuidadas pela família que administra o parque. 
O parque é repleto de jardins floridos, tem uma fonte dos desejos, tem também trilha para uma caminhada ao redor do lago, e o Minimundo, uma maquete linda da cidade de Treze Tílias, que impressiona pelos detalhes. 
Local para nos perdermos, aproveitarmos os atrativos cada um de nós a seu modo e a seu tempo.
Almoçaremos aqui, nesse ambiente bem contextualizado com cardápio austriaco/alemão, animado por música típica austríaca, e com uma comida farta e saborosa. O chopp é impecável e a sobremesa incluída- strudel de maçã com sorvete. 
Tarde livre. 
À noite, ceia festiva de Reveillon.

1/1 – SEG – Treze Tílias – Museu Thaler – Vinícola Kranz – Cervejaria Bierbaum (C)
Após o café da manhã colonial, para entrar no ano novo com muita energia, disposição, fartura e gostosura, vamos passear mais por Treze Tílias.
Vamos conhecer o Museu Thaler, ou museu do castelinho, refletindo o estilo arquitetônico deste museu, que já foi a casa do idealizador da imigração tirolesa e um dos fundadores da cidade, Andreas Thaler. A exposição nos deixa agradavelmente perplexos. Algumas comodidades como água quente nas torneiras e na banheira, portinhola ligando a cozinha à sala de jantar, varandas suspensas, entre outras, estão bem à frente de construções do mesmo período. Cada canto da casa nos remete a um tempo da história.
Depois dessa visita vamos conhecer a Vinícola Kranz, para continuamos nossa energética entrada no novo ano com uma boa degustação de vinhos brasileiros premiados.
Almoço.
Tarde Livre.
No final do dia vamos à Cervejaria Bierbaum. Aqui  continua a comemoração do novo ano. Uma cervejaria com clima descolado, ótimos petiscos e com música típica. Um pedacinho da Áustria em Santa Catarina. 
Um local acolhedor, para continuarmos a nos sentir um pouquinho na Áustria. A cervejaria tem o restaurante da família em anexo, um bom lugar para apreciarmos a bebida e a comida. 

2/1 – TER – Treze Tílias – Fraiburgo - Doutor Pedrinho (C, J)
Após o café da manhã vamos seguir para a capital brasileira da maça, Fraiburgo (ela tem uma rival, ou irmã, São Joaquim ). 
Aqui chegando vamos passear pelo Parque Ecológico René Frey e também por seus pomares de maçã embarcados em um ônibus típico e tematizado para percorrer as plantações.
Almoço. 
No início da tarde vamos caminhar pela Praça Maria Frey.
A pequena praça, próxima ao Lago das Araucárias, é um belo e agradável local que possui jardins floridos e um lindo pórtico com um termômetro e os dizeres Fraiburgo Terra da Maçã e Maria Frey, além de um relógio em formato de maçã, tudo isso instalado em uma miniatura de torre estilo enxaimel, emoldurada por araucárias e bosque.
Após essa visita e um bom cafezinho vamos seguir nossa viagem, agora em direção à cidadezinha de Doutor Pedrinho, no Vale Europeu de Santa Catarina.
Chegamos a nosso hotel em Doutor Pedrinho para o jantar.
Jantar e check in em nosso hotel. 

3/1 – QUA – Doutor Pedrinho – Véu da Noiva – Almoço rural no Recanto da Oma – Pizza à beira do Salto Donner (C, A, J)
Acordamos em meio às montanhas. Café da manhã nestas paragens.
Depois vamos fazer nosso primeiro passeio em Doutor Pedrinho. À Cachoeira Véu da Noiva.
Uma caminhadinha plana de 1km em trilha larga, por cerca de vinte minutos, em meio a deliciosa mata, nos deixa, boqui e ouvidos abertos à frente da cachoeira. Imponente. Tonitruante. Local de se deixar levar, relaxar, voar.
Depois retornamos pela mesma gostosa e tranquila trilha.
Depois desse passeio vamos seguir ao Recanto da Oma.
Originalmente uma propriedade familiar onde o ganha-pão se dava através da produção de carvão vegetal, um processo na contra-mão da sustentabilidade e da preservação ambiental, seus familiares tiveram a oportunidade e a visão de participar de treinamentos de capacitação em turismo proporcionados pelo SEBRAE.
A isso se somou a visão e desejo da Ativa Rafting e da Freeway de se criarem experiências autênticas de recepção de turistas, promovendo a integração de visitantes e visitados. Bingo! Hoje o Recanto da Oma é uma bela é charmosa propriedade particular, que oferece serviços de almoço típico da culinária regional e alemã e hospedagem na propriedade e no camping. Além de um lindo jardim florido, o local oferece uma trilha ecológica que leva a um mini-cânion com uma cachoeira.
Aqui almoçaremos em meio a esse ambiente lindo e inspirador.
Retorno no meio da tarde a nosso hotel. Relax.
À noite a proposta é comermos uma pizza no restaurante à beira da cachoeira Salto Donner, recebidos pelo Otto, o administrador, proprietário da Ativa, guia e desbravador destas regiões do Vale Europeu.

4/1 – QUI – Doutor Pedrinho – Cachoeira do Zinco – Curitiba – Bar do Alemão (C,A)
Após o café da manhã vamos seguir para a vizinha Benedito Novo, uma vilazinha de colonização alemã. Aqui faremos o passeio à Cachoeira do Zinco. Uma caminhada relativamente tranquila por trilha na Mata Atlântica, com uma duração de 40 minutos.
Uma cachoeira espetacular, com 76 metros de altura, se apresenta à nossa frente.
Lugar de ficar e curtir a beleza, a tranquilidade, a paz, por muito tempo.
Depois retornamos.
Almoço em Benedito Novo.
No início da tarde tomamos o rumo de Curitiba.
Chegamos a Curitiba ao anoitecer.
Check in em nosso hotel.
Jantar de confraternização. A dica é o Bar do Alemão, no centro histórico de Curitiba, sua linda e fartamente iluminada região do Largo da Ordem.
Retorno ao hotel.

5/1 – SEX – Curitiba – Dia livre - São Paulo (C)
Manhã livre para passeios em Curitiba. Os guias darão apoio e sugestões para diversas opções de passeios e visitas.
No meio da tarde seguimos ao aeroporto para embarque em vôo com destino a São Paulo.

***
 
OBS: Passeios sujeitos a alteração devido a condições climáticas, acesso ou outras, para garantir a maior segurança a nossos clientes.

HOTÉIS/POUSADAS PREVISTAS

JAGUARIAÍVA -
Hotel San Juan
PRUDENTÓPOLIS - Hotel Mainá
TREZE TÍLIAS - Hotel Schneider
DOUTOR PEDRINHO - Bella Pousada
CURITIBA - Intercity Batel
 

VOOS PREVISTOS
25 DEC   LATAM 3068   CONGONHAS CURITIBA    1530 1630
05 JAN    LATAM 3071   CURITIBA  CONGONHAS   1710 1815



Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 25

    Dez

    2023

preços por pessoa | Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard R$ 8.550 8x R$ 1.069 R$ 9.990 8x R$ 1.249 25/12/2023 até 05/01/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

- As companhias aéreas adotam a prática de alterarem horários e programações de saídas, chegadas, escalas e conexões de seus voos, de forma aleatória e sem prévios avisos. A Freeway não se responsabiliza ou assume qualquer vínculo ou participação com tais alterações, comprometendo-se, entretanto, em prestar toda a assistência possível ao seu passageiro, buscando, sempre, minimizar os impactos negativos de tais ocorrências.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard, AMEX e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Passagem aérea São Paulo / Curitiba / São Paulo;
- Acomodação por 3 noites em Jaguariaíva, 2 noites em Prudentópolis, 3 noites em Treze Tílias, 2 noites em Doutor Pedrinho e 1 noite em Curitiba com café da manhã;
- Traslados em microônibus;
- Guias locais;
- Passeios conforme mencionados;
- 6 almoços, 3 jantares e Ceia de Reveillon;
- Seguro;
- Brinde Freeway (1)

NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de embarque R$ 82,42
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Extras.
 
 O QUE LEVAR NA VIAGEM 

- Mochilinha para caminhadas e passeios
- Tênis antiderrapante (solado não-liso – importante !)
- Outro calçado confortável para caminhar
- Sapatilha para cachoeira ( papete, crocs, sandália )
- Roupa de banho
- Toalhinha para cachoeira
- Óculos de sol 
- Filtro solar 
- Chapéu
- Capa de Chuva
- Sombrinha / Guarda chuva 
- Bastão para caminhada dobrável (se você tiver!)



NÍVEIS DE EXERCÍCIO FÍSICO E DURAÇÃO DE CAMINHADAS:

Parque do Cerrado – plana, fácil, uma hora
Cachoeiras de Sengés – terreno com pedras, trilhas com duração média de 15 a 20 minutos ( com declives e aclives moderados)
Arapoti – trilha com pedras, travessia do rio com água pela canela, duração média da caminhada – 20 minutos
Cachoeiras do Parque do Codó – primeira parte: fácil, 20 minutos, trilha plana ; segunda cachoeira, opcional, trilha em subida moderada, por pedras, duração média de 30 minutos
Salto São João – primeira parte: fácil 10 minutos, trilha plana; segunda parte (opcional) – 20 minutos, plana, incluindo degraus ao final
Cachoeira Perehouski – trilha leve e plana de 20 minutos
Salto Barão do Rio Branco – primeira parte: fácil, 10 minutos, trilha plana; segunda parte (opcional) – descida por 476 degraus até a base da cachoeira
Cachoeira Véu da Noiva em Doutor Pedrinho – trilha larga, ampla, bem aberta, 30 minutos até a cachoeira, fácil, com algumas raízes elevadas ...
Cachoeira do Zinco em Benedito Novo – trilha tranquila, 40 minutos na mata atlântica

Lembrando que todas as caminhadas são opcionais .... e podem ser substituídas por permanências em locais bonitos de fácil acesso, junto à natureza, alguns com estrutura, outros não!


Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.