Tunísia Monumental - Grupo Freeway

13 dias

Tunísia

Envie por e-mail voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

Tunísia Monumental - Abril 2024


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – 19/04 -  Tunis (J)
Chegada em Tunis, recepção e traslado ao hotel. Check in no hotel e tarde livre para descanso ou dar uma volta pela cidade. Jantar e pernoite. 

2° Dia – 20/04 - Tunis - Medina - Museu do Bardo (C, A, J)
Neste nosso primeiro dia pela maior cidade da Tunísia, faremos um passeio  pela Medina - Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - oportunidade para admirar mesquitas, palácios e outros monumentos – são centenas! Tempo livre para explorar o labiríntico mercado e, é claro, fazer compras. Almoço em restaurante local. Em seguida, iremos visitar o fantástico Museu do Bardo, que finalmente voltou a abrir e abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo. 
No final do dia retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

3º Dia – 21/04 - Cartago - Sidi Bou Said (C, A, J)
Café da manhã e saída para Cartago. Visitaremos as termas de Antonino, que são a terceira mais importante do mundo romano, o santuário púnico de Tanit, as vilas romanas, o teatro, o antigo Acropólio, o Aqueduto romano... 
Almoço e continuação do passeio visitando a pitoresca cidade de arquitetura árabe andaluza com casas azuis e brancas, Sidi Bou Said. Aqui se pode tomar um chá com pinhões no famoso café Nattes ou em algum outro café. Retorno ao hotel no final da tarde. Jantar e pernoite.

4º Dia – 22/04 – Tunes / Dougga / Kairouan (C, A, J)
Após o café saímos para conhecer as ruínas de Thugga, atual Dougga, onde visitaremos as ruínas mais importantes da África e consideradas patrimônio da humanidade. Em seu teatro é relatado que Santo Agostinho confessou que lamentou e se arrependeu de todos os momentos que passou nesses lugares pagãos. Dougga, também foi um trampolim para Santo Agostinho pregar entre a costa e a parte mais ocidental da África proconsular. Entre outros monumentos visitaremos o teatro, a Victoria Church, as termas, as casas e os templos. 
Almoço e continuamos com nosso veículo em direção a Kairouan. 
Jantar e acomodação no hotel. Pernoite.

5º Dia – 23/04 – Kairouan  (C, A, J)
Café da manhã e saída para visitar a grande mesquita e o mausoléu do Barbeiro, onde estava o companheiro do profeta Maomé. Visitaremos os lagos de água, fundados pela dinastia Aglabies no século 8 DC. Almoço e tempo livre nos souks para descobrir a mesquita de três portas, Bem Barrouta, a medina de 300 mesquitas e  seu famoso mercado de artesanato. Aqui é uma ótima oportunidade para se comprar algum tapete, já que Kairouan é famosa pela produção da tecelagem de tapetes.
Retorno ao hotel no final da tarde, jantar e pernoite.

6º Dia – 24/04 –Kairouan / Sbeitla / Tozeur (C, A, J)
Após o café da manhã saímos para conhecer as ruínas de Sbeïtla, que fornecem o maior testemunho depois de Cartago, para a vitalidade do cristianismo em Tunis nos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e prédios públicos dá a imagem de uma cidade próspera e digna de ser a capital do cristianismo depois de Cartago. Entre outros monumentos, visitaremos a capela de Jucondus (nome do bispo martirizado pelos vândalos), a igreja de Bellator, a igreja de Vitalis, a igreja de Servís (igreja dedicada aos santos Gervasio, Portáis e Trifão), a basílica de San Silvano e San Fortunato e a capela do Bispo Honório. Seguimos então para Tozeur. Check in, jantar e acomodação no hotel.

7º Dia – 25/04 – Tozeur - Chebika - Tamerza - Ong Djemel  (C, A, J)
Café da manhã e saída para o Oásis da Montanha Chebika. Em veículos 4x4 percorremos uma parte da Cordilheira do Atlas. Chegando em Chebika faremos uma caminhada por seu palmeiral entre vales e cachoeiras. Também veremos sua antiga cidade, localizada nas montanhas do Atlas Saara.
Após uma pequena pausa, continuamos o passeio por uma estrada na montanha em direção à Cachoeira Tamerza. Seguimos para Ong Djemel, onde foram filmados grandes filmes bíblicos, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones e o Paciente Inglês. Almoço em meio ao passeio.
No final da tarde retornamos ao hotel. Jantar e pernoite.

8º Dia – 26/04 - Tozeur - Chott El Jerid  / Matmata / Djerba (C, A, J)
Café da manhã e saída para o deserto atravessando o Lago salgado Chott el Jerid por estrada. É uma extensão plana e coberta por uma camada de sal. Ao longo da estrada veremos diferentes cores de suas águas e miragens. Chegaremos em Douz para o almoço. Passeio de Dromedário (opcional) e continuação em direção ao povoado berbere de Matmata, localizado no extremo norte da cordilheira Dahar,  uma região conhecida pelas suas casas escavadas em rocha de arenito, para se protegerem do calor do verão e do frio do inverno. A tarde continuação para Djerba. Jantar e pernoite no hotel.

9º Dia - 27/04 - Ilha de Djerba  (C, A, J)
Dia dedicado a desvendar as principais atrações de Djerba. Pequena ilha que ao longo dos séculos foi fenícia, cartaginesa e romana. Seus primeiros habitantes foram berberes. Os árabes chegaram no século VI, piratas no século X e no século XIX a colonização francesa. Daí as
tantas diferenças em relação ao continente tunisiano - língua e costumes. Visita à Sinagoga de El Ghriba – segundo algumas fontes Djerba abriga uma das mais antigas comunidades judaicas do mundo – e ao povoado de Guellala, notável pela produção caseira de
cerâmica, sempre de forma tradicional, em fornos de rua a céu aberto. Em seguida, visita do grande mercado Houmt Souk, vilarejo que com seus casarios brancos de portas azuis e ruas estreitas, é considerada a capital da ilha. Jantar e pernoite.
 
10º Dia – 28/04 – Djerba / El Djem /  Sousse  (C, A, J)
Café da manhã e saída para visitar um dos coliseus mais bem preservados do mundo: o magnífico El Jem. Este anfiteatro romano, construído no sécúlo III e ainda em ótimo estado, tinha capacidade para acomodar cerca de 35.000 espectadores e foi de grande relevância durante o Império Romano. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o segundo maior em todo mundo - fica atrás apenas do Coliseu Romano. 
De lá seguimos para a cidade de Sousse. Chegada em Sousse e check in em nosso hotel.
Jantar e pernoite.


11º Dia – 29/04 – Sousse - Monastir (C, A, J)
Após o café da manhã iremos a Monastir para visitar o mausoléu de Bourguiba, o primeiro presidente da república Tunisiana. Também visitaremos o Ribat de Monastir, construído pelo líder árabe Hirthema Ibn Aoun no séc. 8 DC, para defender a costa do Magrebe contra as incursões bizantinas. Ribat é um exemplo devido à sua arquitetura excepcional e ao seu tamanho colossal. Almoço e retorno a Sousse. 
Tarde livre para curtir a praia ou o hotel. 
Jantar e pernoite.

12º Dia – 30/04 – Sousse / Hammamet / Tunis (C, A, J)
Após o café da manhã saímos para passear pela charmosa Medina de Nabeul, conhecida por seu Mercado de temperos. Após o almoço iremos visitar Hammamet.
O Kasbah, aqui, construído no século XV, oferece uma vista magnífica sobre a praia e os telhados das antigas casas, do terraço superior.. 
Seguimos então para Tunis. Hospedagem, jantar e pernoite.

13º Dia – 01/05 – Tunis/São Paulo (C)
Café da manhã e tempo livre para curtir o hotel e a praia. Almoço no hotel (não incluído), e traslado ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.


Voos previstos – ITA:

AZ675    18APR  GUARULHOS /ROMA  14:25 /  07:10+1
AZ864    19APR  ROMA /TUNIS               09:15 / 09:35
AZ867    01MAY   TUNIS /ROMA              18:00 /  20:25 
AZ674    01MAY   ROMA/GUARULHOS     22:00 / 05:20+1


Valor de referência: USD 1398,00 + USD 95,00 de taxas de embarque.
Franquia de 1 peça de 23 kgs despachada + 01 mala de mão
 
Hotéis previstos (ou similares):

Túnis - 3 noites - El Laico Tunis 5*
Kairouan - 2 noites - El hotel Golden Yasmin el Kasbah 5*
Tozeur - 2 noites - Golden Yasmin Ras el Ain Palm Beach Tozeur 5*
Djerba - 2 noites - Radisson  Bleu 5*
Sousse - 2 noites - Iberostar Diar el Andalous 
Obs: O hotel em Tozeur é mais simples do que os demais porém é o melhor da região.

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 19

    Abr

    2024

preços por pessoa | Parte Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Categoria Primeira U$ 2.990 10x U$ 299 U$ 3.590 10x U$ 359 19/04/2024 até 01/05/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagas até 15 dias antes do embarque.

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa USD150,00 // em single por pessoa USD184,00. 

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de USD300,00 + USD 27,00 imposto (condição válida para mulheres).

O que inclui voltar para o topo

Inclui:
- 12 noites de hospedagem;
- Pensão completa (cafés da manhã, almoços e jantares);
- Traslados de entrada/saída;
- Passeios conforme mencionados no roteiro
- Guia local em português ou espanhol;
- Coordenador desde o Brasil;
- Maleteiros nos hotéis;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

Não inclui:
- Passagem aérea;
- Taxa locais a serem pagas diretamente nos hotéis (cerca de 3 dólares por pessoa por noite);
- Despesas com documentação;
- Excesso de bagagem;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios sugeridos/opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas para guias e motoristas;
- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa USD 150,00 // em single por pessoa USD 184,00.

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de USD 300,00 + USD 27,00 imposto (condição válida para mulhores).

Documentação necessária – Para Brasileiros: 
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem.
- Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias
- Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.