INÍCIO EM TASHKENT
SAÍDAS 2027
Jan: 02, 09, 16, 23, 30 | Fev: 06, 13, 20, 27 | Mar: 06, 13, 20, 27 | Abr: 03, 10, 17, 24 | Mai: 01, 08, 15, 22, 29 | Jun: 05, 12, 19, 26 | Jul: 03, 10, 17, 24, 31 | Ago: 07, 14, 21, 28 | Set: 04, 11, 18, 25 | Out: 02, 09, 16, 23, 30 | Nov: 06, 13, 20, 27 | Dez: 04, 11
Legendas: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1° Dia - TASHKENT (UZBEQUISTÃO)
Chegada a Tashkent. Recepção e encontro com o guia. Traslado ao hotel. Hospedagem.
2° Dia - TASHKENT - City Tour - (C)
Após o check-in antecipado e o café da manhã, começa o passeio pela parte antiga da cidade: o complexo arquitetônico Hasti Imam, incluindo a Madrasa Barak Kan, a Madrasa Kafal Shohi, a Madrasa Kukeldash e o Bazar Chorsu.
Passeio pela cidade de Tashkent: Museu de Artes Aplicadas, Praça da Independência e da Eternidade, fontes da cidade e monumentos modernos, Praça de Amir Temur, Praça da Ópera e do Balé, Monumento ao Terremoto. Ao final, retorno ao hotel.
3° Dia - TASHKENT / SAMARCANDA - (C)
Café da manhã bem cedo no hotel; às 07h00 em ponto, traslado até a estação para embarcar no trem de alta velocidade com destino a Samarcanda (Afrosiab, 08h00-10h20)
Início da excursão por Samarcanda: Mausoléu de Guri Emir (túmulo de Tamerlão, séculos XIV-XV); Praça Registan: Madraza Ulughbek (século XV), Madraza Shir-Dor (século XVII), Madraza Tilla-Kori (século XVII), Mesquita Bibi-Khonum, Bazar Siab.
Ao final, hospedagem no hotel em Samarcanda.
4° Dia - SAMARCANDA / BUKHARA - (C)
Café da manhã no hotel. Visitaremos o Observatório de Ulughbek (século XV), o Museu da antiga cidade de Afrosiyab e o Complexo Arquitetônico de Shakhi-Zinda (séculos IX a XV).
À tarde, traslado até a estação ferroviária para seguir viagem para Bukhara. Chegada a Bukhara e traslado ao hotel.
5° Dia - BUKHARA - City Tour - (C)
Café da manhã no hotel. Início do passeio por Bukhara: visita ao Mausoléu dos Samani, à fonte sagrada Chashmai Ayub, à Mesquita Bolo Hauz e à Cidadela Ark.
Minarete Kalyan e Mesquita Poi Kalyan, Madrasa Miri Arab, Cúpula Toki Zargaron, as Madrasas Ulughbek e Abdullazizkan, Cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Sarafon, Complexo arquitetônico Lyabi Hauz. Ao final, retornamos ao hotel.
6° Dia - BUKHARA / TASHKENT - (C)
Café da manhã no hotel. Manhã livre para fazer as últimas compras. À tarde, traslado até a estação ferroviária para voltar a Tashkent. Chegada a Tashkent e traslado até o hotel.
7° Dia - TASHKENT / BAKU (AZERBAIJÃO) - (C)
Café da manhã no hotel. No horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Baku, no Azerbaijão. O guia receberá os clientes e os levará ao hotel. Hospedagem no hotel.
8° Dia - BAKU / ABSHERON / BAKU - (C)
Após o café da manhã, será organizada uma excursão ao centro de Baku. Faremos uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade; este é o melhor local para apreciar a vista panorâmica da cidade e da Baía de Baku. Seguiremos para o centro histórico da cidade de Baku, sua cidade velha — “Icheri Sheher”. Veremos os pontos turísticos mais importantes de Icheri Sheher, incluindo o Palácio dos Shirvanshah (o exemplo mais marcante das estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, que data de meados do século XV); visitaremos a Torre da Donzela por fora (a antiga fortaleza de oito andares, originalmente construída como um farol de fogo);
Mais tarde, visitaremos alguns locais na península de Absheron. Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo, localizado na vila de Surakhany. Foi construído em um terreno onde o gás natural ardia eternamente pelos crentes zoroastrianos que viajavam da província de Multan, na Índia, para prestar culto. Acredita-se que essas chamas antigas tenham dado origem ao nome do Azerbaijão, que, segundo alguns pesquisadores, significa “Terra do Fogo”. Em seguida, visitaremos Yanar Dag (montanha do fogo). A palavra “Yanar” na língua azeri significa “queimar”, e “Dagh” – “montanha”. E esta é realmente uma montanha em chamas, não metaforicamente, mas literalmente.
Nosso passeio de hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, onde ficaremos surpresos com o colorido das frutas, verduras e, sobretudo, com seus famosos frutos secos, provamos caviar Beluga. Mais tarde, traslado para o hotel e descanso.
9° Dia - BAKU / GOBUSTAN / BAKU - (C)
Tomaremos o café da manhã e seguiremos para a Reserva de Gobustan. Trata-se de um museu a céu aberto repleto de pinturas neolíticas em rocha. A apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan possui cerca de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (incluindo um grafite latino com 2.000 anos de idade). Os desenhos bem preservados retratam povos antigos viajando em barcos de junco; os homens caçam antílopes e touros selvagens, enquanto as mulheres dançam. Em seguida, também teremos a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. Retornaremos à cidade.
Mais tarde, visitaremos o Museu do Tapete. O primeiro museu de tapetes do mundo foi inaugurado em Baku, no Azerbaijão. Em seguida, seguiremos para o Centro Heydar Aliyev, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições e escritórios administrativos. O centro de projetos foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Ao final, retorno ao hotel e descanso.
10° Dia - BAKU / SHAMAKHI / SHEKI - (C, A)
Pela manhã, após o café da manhã, partimos de Baku rumo a Sheki. No caminho para Shamakhi, faremos uma parada para visitar o Mausoléu das Sete Cúpulas e, em seguida, visitaremos a Mesquita Djuma. Seguiremos a rota até Sheki.
À tarde, chegaremos a Sheki. O passeio começará no palácio de verão do Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um deles com 24 m de comprimento) e requintados vitrais coloridos (na parte norte da cidade). Em seguida, visitaremos um antigo caravançarai de Sheki, que servia de hotel para os comerciantes, e conheceremos as confeitarias de Sheki, lojas de lembranças e oficinas das requintadas vitrais chamadas Shabaka. Depois, visitaremos a igreja albanesa localizada na aldeia de Kish.
Chegada ao hotel onde nos hospedaremos.
11° Dia - SHEKI / MINGACHEVIR / GANJA - (C, A)
Café da manhã e, em seguida, seguiremos para Mingachevir, conhecida como a cidade das luzes.
Chegada e faremos um passeio de barco pelo rio Kur.
Após o passeio, continuaremos a viagem rumo à cidade de Ganja. Chegada à segunda maior cidade do Azerbaijão: Ganja.
Em seguida, visitaremos os portões de Ganja, os antigos banhos do século XVII, a Mesquita Imamzada, uma igreja ortodoxa do século XIX próxima à universidade e a famosa “Casa das Garrafas” (um prédio de dois andares decorado com aproximadamente 50.000 garrafas de vidro). Em seguida, traslado ao hotel e descanso.
12° Dia - GANJA / BAKU - (C)
De manhã, após o café da manhã, partimos de Ganja com destino a Baku. No caminho, visitamos o Mausoléu de Nizami, um dos grandes poetas do Azerbaijão que viveu no século XII. Em seguida, seguimos viagem rumo a Baku. À tarde, chegada a Baku e traslado ao hotel.
13° Dia - BAKU / AEROPORTO - (C)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para pegar um voo para o próximo destino.





