Cruzeiro Ventus Australis - Ushuaia a Punta Arenas
05 dias / 04 noites
SAÍDAS DO CRUZEIRO
2024:
Novembro: 04, 12, 20, 28 | Dezembro: 06, 14, 22, 30
2025:
Janeiro: 07, 15, 23, 31 | Fevereiro: 08, 16, 24 | Março: 04, 12, 20, 28 | Abril: 05 | Setembro: 26* | Outubro: 04, 12, 20, 28 | Novembro: 05, 13, 21, 29 | Dezembro: 07, 15, 23, 31 |
2026:
Janeiro: 08, 16, 24 | Fevereiro: 01, 09, 17, 25 | Março: 05, 13, 21, 29 | Abril: 06*
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia - USHUAIA // CRUZEIRO AUSTRALIS - (J)
Check in entre 10:00 e 17:00 horas no escritório do Cruzeiro Australis (Av. San Martín, 409). O embarque será às 18:00 horas. A tripulação, liderada pelo seu capitão, lhe dará as boas vindas a bordo. Coquetel juntamente com os seus companheiros de viagem. Mais tarde, o navio zarpará para o Fim do Mundo. Passando pelo Canal de Beagle e pelo Estreito de Magalhães, navegará pela Patagônia e Tierra del Fuego. É o começo de uma grande aventura.
2º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Cabo de Hornos - Baía Wulaia - (C, A, J)
Navegaremos pelo Canal Murray e Baía de Nassau para chegar ao Parque Nacional Cabo de Hornos onde desembarcaremos se as condições climáticas permitirem. O lendário Cabo Horn foi descoberto em 1616; é um promontório quase vertical de 425 metros de altura. Durante anos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico. É conhecido como o fim do mundo. Foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em junho de 2005. Pela tarde, desembarcaremos na Baía Wulaia, lugar histórico que foi um dos maiores assentamentos de nativos canoeiros Yámanas na região. Charles Darwin desembarcou neste lugar durante a sua viagem a bordo do HMS Beagle em 23 de janeiro de 1833. Este lugar também oferece uma beleza hipnótica de sua vegetação e geografia. Chegaremos a um mirante caminhando pelo bosque de Magalhães no qual crescem lengas, coigües, canelas e samambaias e outras espécies.
3º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Glaciar Pia - Glaciar Porter - (C, A, J)
Navegaremos pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar no Fiorde Pia e desembarcar perto do glaciar de mesmo nome. Iniciaremos uma excursão até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar e todo seu deslocamento até cair no mar.
Durante a tarde, em nossos barcos Zodiac, navegaremos entre altas paredes rochosas até chegarmos ao Glaciar Porter.
4º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Seio Agostini - Glaciar Águila - Glaciar Condor - (C, A, J)
Pela manhã navegaremos pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde será possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin, alguns deles chegando até o mar. Durante a manhã desembarcaremos nos barcos Zodíac, para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila, com o qual chegaremos a ficar frente a frente. Pela tarde realizaremos uma navegação em barcos Zodiacs para nos aproximar do Glaciar Condor. Aprenderemos sobre a formação dos glaciais e sua influencia na abrupta geografia dos canais da Terra do Fogo.
5º Dia - CRUZEIRO AUSTRALIS - Ilha Magdalena - Punta Arenas - (C)
No início da manhã, se as condições meteorológicas permitirem, desembarcaremos na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lugar de detenção obrigatória para o abastecimento de antigos navegantes e descobridores. Esta ilha é o lar de uma imensa colônia de pingüins de Magalhães que poderemos apreciar durante a nossa caminhada até o farol, que orienta as distintas embarcações em suas passagens pelo Estreito.
Nos meses de setembro e abril esta excursão será substituída por um desembarque na Ilha Marta, onde poderemos observar os leões marinhos desde os botes Zodiac. Finalizada nossa visita, terminaremos a viagem em Punta Arenas, onde desembarcaremos às 11h30.
Obs: Em setembro e abril esta excursão é substituída pela Ilha Marta.