Um roteiro pelos pontos clássicos de Cuba, indo além, com reserva de mesa em diversos paladares (restaurantes privados) e outras experiências de interesse cultural, incluindo conversas com pequenos empreendedores cubanos. Serão 10 dias passeando pela capital, Havana, o cartão-postal de Cuba, as históricas Cienfuegos e Trinidad, com um ar bucólico, rural, exalando música e arte, fechando com o balneário Varadero, em um resort all inclusive e um passeio de catamarã ao paradisíaco Cayo Blanco. O programa inclui, ainda, visita ao Memorial e Museu em homenagem a Che Guevara. Os hotéis do roteiro foram selecionados a dedo e são alguns dos melhores da ilha!

Roteiro

Cuba Revolucionária - Saída em Grupo
10 dias / 9 noites - 15/11 a 24/11/2024
 
 
INÍCIO EM HAVANA DIA 15 DE NOVEMBRO


*Legenda: C: café da manhã | A: almoço | J: jantar | AI: all inclusive


1º Dia – 15/11 - SEXTA-FEIRA - HAVANA

Recepção por um representante local no Aeroporto José Martí, ida até o hotel em Havana pela estrada (25km e aprox. 40 min.). Chegada e check-in. Pernoite no hotel em Havana. 


2º Dia – 16/11 - SÁBADO - HAVANA - (C, A)

Após café da manhã, em horário a ser determinado pelo guia no dia anterior, encontro no lobby do hotel e saída para o Estúdio da Ceramista Santacana para experimentar diferentes técnicas de esmaltação cerâmica em um workshop interativo onde se produzirá uma peça de arte. Na sequência, ida a “Cuba Tesoro” no Relax Havana. Recepção com um coquetel de boas vindas. O chef desse restaurante apresenta programas de culinária na televisão cubana, usa ingredientes frescos de acordo com a estação do ano. Conheceremos as origens da culinária do país e prepararemos pratos típicos. Após a aula, o almoço será servido no local, com inclusão de uma bebida oferecida pelo chef durante a refeição. Depois, ida ao Paladar La Guarida, para aula de cockteleria em uma casa  aparentemente em ruínas de 1913. Em 1992, o filme cubano indicado ao Oscar “Fresa y Chocolate” (Morango e Chocolate) foi filmado aqui. Até a rainha espanhola jantou neste que é, hoje, um restaurante privado requintado. A aula inclui degustação de 3 coquetéis. Depois, aula particular de salsa para o grupo em uma casa. A atividade inclui 2 bebidas, entre um coquetel nacional, água ou café. Retorno ao hotel. Em horário determinado, transfer do hotel para o Paladar La Guarida para um jantar (não incluído - consumo pago à parte). 


3º Dia – 17/11 - DOMINGO - HAVANA - (C)

Após o café da manhã, conheça as mulheres empreendedoras que trabalham no projeto social “Ciclo Papel” – uma iniciativa que transforma material reciclado em bolsas. Se conhecerá a “Beyond Root”: primeira loja de estilo afro em Cuba. Depois, parada na Creperia Oaisis Nelva. Será servido um coquetel e alguns petiscos (pagamento local de acordo com o consumo). Depois, reserva de mesa no Paladar Iván Chef Justo. Instalado em uma casa de Havana Velha, de 1766, o Chef Iván brinda uma excelente experiência culinária. As refeições são feitas no interior, na varanda ou no terraço. O restaurante oferece pratos caribenhos e cubanos. O que for consumido, será pago localmente. Restante da tarde livre. À noite, transfer até o Paladar Costa Vino. Os pratos são inspirados na culinária mediterrânea e italiana. Sua localização é um edifício do ano 1950, localizado em frente ao “Torreón de la Chorrera”, com uma bela vista do Malecón de Havana. (Jantar não incluído).


4º Dia – 18/11 - SEGUNDA-FEIRA - HAVANA - (C, A)

Depois do café da manhã, passeio a pé e guiado, pelo centro histórico de Havana (UNESCO), para ver as vielas e praças da Havana Velha: Plaza de Armas, Palacio de los Capitanes Generales, Plaza de la Catedral, Plaza Vieja. Passeio panorâmico pelo Malecón, Hotel Nacional, Avenida de los Presidentes, Plaza de la Revolución, Quinta Avenida etc. Na sequência, ida até o estúdio Santacana, pegar a peça produzida (após secagem). Visita ao Museu do Rum Havana Club, para se entender todo o processo de produção do famoso rum Cubano – a visitação é guiada com um coquetel de boas-vindas. Na sequência, passeio pelo terraço do The Loft Habana para tomar outro coquetel. Depois, ida Paladar “Mojito Mojito” para almoço – um paladar especializado em paellas e frutos do mar. Na sequência, passeio panorâmico com carros clássicos da Nostalgicar. Depois, ida a Estátua do Cristo, escultura feita por Jilma Madera; Praça da Revolução com mais de 72m2 uma das maiores do mundo. O passeio continua pela Floresta Encantada ou Parque Almendares – também conhecida como o “Bosque” de Havana, um dos maiores e menos conhecidos parques urbanos do mundo. Fim do dia no Hotel Nacional – com vistas para o Malecón de Havana. Retorno ao hotel. Em horário determinado, transfer até o Paladar Grados para jantar (somente reserva de mesa, com refeição paga à parte) – o chef escolhe apenas ingredientes locais para preparar pratos cubanos. Depois ida ao cabaré Tropicana “Paraíso sob as estrelas” (categoria premium). Idade mínima para entrada 16 anos, inclui: assentos na melhor área, 1 drinque de boas-vindas, ¼ garrafa de Rum Havana Club Anejo 7 Años, 1 refrigerante cubano, mini lanche. 


5º Dia – 19/11 - TERÇA-FEIRA - HAVANA / CIENFUEGOS / TRINIDAD - (C, A)

Após café da manhã, bem cedo, check-out do hotel em Havana e ida a Trinidad com parada em Cienfuegos: anteriormente colonizada por franceses. Caminha-se pela praça principal Parque Martí com o nostálgico Teatro Terry, onde Caruso se apresentou. Na parte tarde, pela estrada, ida até Trinidad (UNESCO). O almoço será em Cienfuegos no Paladar “Villa Lagarto” – situado frente mar, proporciona com suas redes e plantas uma sensação de férias permanente. O cardápio é recheado de pratos cubanos. Um deleite gastronômico, vista mar na melhor localização de Cienfuegos. Na sequência, ida até Trinidad, na chegada, check-in no hotel e resto da tarde e noite livres. 


6º Dia – 20/11 - QUARTA-FEIRA - TRINIDAD - (C, A)

Após café da manhã, saída do hotel para passeio guiado, a pé, por Trinidad. Fundada em 1514, é a cidade colonial mais preservada do país. Ida até a Plaza Mayor, visitando a Igreja Mayor Santíssima Trinidad, Museu Municipal Palácio Cantero e Museu de Arquitetura Colonial e depois almoço no Restaurante La Brasserie & El Patio, uma mansão do séc. XIX restaurada, bem no centro histórico de Trinidad. Uma joia onde o conforto moderno combina com o charme da arquitetura colonial. Os requintados pratos elaborados por chefs profissionais são uma mistura de sabores tradicionais com propostas internacionais. Depois do almoço, ida até um workshop de pintura e bordado no Estúdio Yudit Vidal – durante o passeio são apresentadas as diversas etapas e técnicas de crochê, bordado e desenho em pastel seco e acrílico. Após, ida até a Casa del Alfarero – que homenageia a rica cultura da cerâmica da cidade, que remonta ao séc. XIX. 


7º Dia – 21/11 – QUINTA-FEIRA - TRINIDAD / SANTA CLARA / VARADERO - (C, A, J) 

Depois do café da manhã, viagem até a histórica Santa Clara, onde Che Guevara comemorou sua maior vitória e encontrou seu último descanso. No caminho, visita à Torre Manaca Iznaga e Mirador dos Engenhos – aqui se tem uma vista panorâmica do vale e por fim, chegada no Memorial em homenagem ao “Che” – erguido em 1988 foi inaugurado em 1997 após o translado dos restos mortais de Guevara da selva boliviana para Santa Clara. Visite o monumento principal com a estátua de Che, o mausoléu e um pequeno museu que exibe objetos do líder. Informações importantes: o mausoléu e o museu ficam atrás do monumento e às vezes fecham sem aviso prévio. Não se pode garantir o horário de funcionamento. Ainda se visitará o histórico trem blindado. Parada para almoço na “La Auténtica Pergola” em Santa Clara, uma casa privada na zona urbana central chamada Bellavista. Este restaurante oferece uma requintada variedade de gastronomia gourmet. Chegada em Varadero, check-in e pernoite no hotel no fim do dia. Jantar no hotel. 


8º Dia – 22/11 - SEXTA-FEIRA - VARADERO - (AI) 

Após o café da manhã, passeio o dia inteiro, até o Cayo Blanco em um transfer do hotel, à Marina Chapelin. Passeio de catamarã pelas ilhas ao norte de Varadero. Lanches a bordo, open bar com cervejas cubanas, refrescos e coquetéis. Tempo livre para praticar snorkelling ou nadar. Desembarque em Cayo Blanco. Almoço com frutos do mar com música ao vivo. Tempo livre na praia. De volta à marina. Retorno ao hotel no fim do dia.  


9º Dia – 23/11 - SÁBADO - VARADERO - (AI) 

Dia livre. 


10º Dia – 24/11 - DOMINGO - VARADERO / AEROPORTO DE HAVANA - (C)

Após o café da manhã, em horário determinado, transfer até o Aeroporto de Havana (195km, aprox. 2h30). 

 

  

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

HAVANA - Innside Habana Catedral (5*) 

TRINIDAD - Meliá Trinidad Península (5*) 

VARADERO - Meliá Internacional (5*)


Saídas

  • 15

    Nov

    2024

O que inclui

INCLUÍDO: 
- Transfers Aeroporto de Havana / Hotel / Aeroporto de Havana 
- Transporte em ônibus ou similar durante a programação; 
- 04 noites de hospedagem em Havana e 02 em Trinidad nos hotéis mencionados ou similares, em regime de café da manhã;
- 03 noites em Varadero em hotel all inclusive; 
- Guia falando português do dia 1 ao dia 7, ou seja, exceto em Varadero;
- Entradas em todos os lugares mencionados no programa, museus, passeio de barco e todas atividades mencionadas, com inclusão de alguns drinques conforme mencionado no programa; 
- 6 almoços e 3 reserva de mesas (nas quais refeição e bebidas consumidas serão pagos a parte); 
- Transfers ida e volta, ingresso no show Tropicana, petiscos e bebidas, conforme indicado na programação;
- Passeio de catamarã a Cayo Blanco, com inclusões, conforme mencionado no roteiro; 
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).


NÃO INCLUÍDO:
- Refeições não mencionadas acima como incluídas;
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Voo internacional de chegada e saída no país;
- Despesas pessoais e gorjetas;
- IRRF, taxas bancárias, custos de financiamento do pacote junto a agência de viagens/operadora de viagens.

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard Apto Standard U$ 3.929 10x U$ 393 U$ 4.685 10x U$ 469 15/11/2024 até 24/11/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE.

- Saída garantida a partir de 4 pessoas.


DOCUMENTAÇÃO PARA BRASILEIROS
- Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
- Para embarcar a Cuba é necessário embarcar com a “tarjeta cubana” – que é o visto, comercializado pela Copa Airlines, cia aérea com melhores voos para ir a Cuba. Valor do visto (sujeito a alteração) USD 20 – no guichê do check-in da Copa – pago via cartão de crédito ou cash REAIS convertidos ao câmbio IATA do dia. Ou, na porta de embarque para Havana com a Copa Airlines – nesse caso, pago dos USD 20 somente em cash e dólares.
- PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO e outras nacionalidades que tenham visitado recentemente zona endêmica precisa viajar ao país com o Certificado Internacional contra Febre Amarela válido (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque). 
- Pré embarque deve-se preencher o seguinte formulário online: dviajeros.mitrans.gob.cu/inicio (recomenda-se preencher 72h antes do embarque). 
 
OBSERVAÇÃO:
Caso o passageiro que tenha por destino Cuba precisar do seguro viagem para quaisquer procedimentos como consulta, internação, tratamento, exame, internação clínica ou procedimento hospitalar durante a viagem, deverá contatar a Central Intermac de Atendimento, cujos contatos constam do respectivo voucher, para avisar a respeito da utilização de tais serviços, antecipar pagamento dos mesmos e solicitar reembolso quando de seu retorno ao Brasil.  

Seguem abaixo os documentos necessários para solicitação de reembolso das despesas clínicas, médicas, hospitalares ou medicamentosas:
 
 
Relação de Documentos Básicos e Obrigatórios do Segurado:
- Formulário de Aviso de Sinistro Chubb (disponível no final deste kit);
- Formulário de Autorização de Pagamento de Indenização Pessoa Física Chubb (disponível no fimal deste kit);
- Cópia do RG e CPF do segurado;
- Cópia do comprovante de endereço atual em nome do segurado;
- Cópia do certificado/voucher do seguro contratado;
- Cópia de todos os comprovantes de pagamentos de acordo com a cobertura que será acionada, sendo fatura do cartão de crédito contendo a descrição da despesa, nota fiscal, cupom fiscal, recibos, etc.;
- Cópia do cartão/bilhete de embarque;
- Demais documentos de acordo com a cobertura que será acionada (vide relação a abaixo).

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas:
- Todos os documentos básicos e obrigatórios do segurado informados no início deste kit;
- Cópia de exames de imagem e relatório médico informando diagnóstico e tratamento realizado;
- Cópia de todos os comprovantes de pagamentos das consultas médicas e hospitalares pelo segurado.

Despesas farmacêuticas:
- Todos os documentos básicos e obrigatórios do segurado informados no início deste kit;
- Cópia do receituário/prescrição médica;
- Cópia dos recibos, nota fiscal ou cupom fiscal de compra do medicamento durante a viagem segurada. 


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.  

Depoimentos

Cuba
Para mim a viagem para Cuba foi excelente, desde os contatos e posterior organização com a Juliana até a viagem propriamente...

Continue lendo

Para mim a viagem para Cuba foi excelente, desde os contatos e posterior organização com a Juliana até a viagem propriamente dita. 

Muito bom o guia cubano, sempre muito atento ao grupo e aos horários e muito bom na transmissão da história de Cuba e dos diferentes locais visitados.

Excelentes os hotéis principalmente se pensarmos nas dificuldades econômicas que o país enfrenta. 

Cabe ainda destacar  quão interessante foi esta amostra da cultura  e da natureza cubana. Um povo extremamente amável, linda música  e uma natureza deslumbrante.

Finalizando, achei tudo excelente e recomendo esta viagem fortemente. 

Agradeço por tudo e até a próxima!

 

ALESSANDRA MAGRINI

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF