Blog

5 motivos para viajar para Mendoza

Você já ouviu falar de Mendoza? Pois separamos 5 motivos para viajar para Mendoza. Segue as dicas da Freeway e se encante.

Mendoza é uma bela província. Localizada a 1.031 km de Buenos Aires, é considerada uma das regiões mais atraentes da Argentina. Por todos os seus cenários montanhosos envolto pelos Andes, a sua extensa área de natureza, que contrasta com o desértico e seco ambiente que contempla o charme da cidade e das vinículos, mas conta com uma fauna silvestre de tirar o fôlego. 

A cidade apresenta uma excelente infraestrutura para acolher a todo tipo de viajante. Seja muito bem vindo às  maravilhas de Mendoza!

Então vamos aos 5 motivos do porquê viajar para Mendoza:

1 - Ver o Aconcágua, na Cordilheira dos Andes 

A imponente Cordilheira dos Andes está localizada no lado ocidental da América do Sul, que vem desde a Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, e por fim, Argentina. 

Dentre todo seu tamanho e intensidade, há um vasta diversidade natural, desde suas geleiras, pradarias, vulcões, lagos, florestas, e desertos. Além dos sítios arqueológicos pré-colombianos, que estão ancorados nas montanhas. 

O ponto mais alto de toda Cordilheira dos Andes se encontra no Aconcágua, que fica em Mendoza. 

Com 6.962 m acima do nível do mar, é a montanha mais alta fora da Ásia, sendo o ponto mais alto de toda a América. 

Você não precisa ser nenhum alpinista para admirá-lo, pois é possível fazer uma caminhada para vê-lo mais de perto e ainda se encantar com a vista para a Lagoa de Horcones, cercadas de belas e grandes montanhas.

Um local que reúne visitantes e aventureiros do mundo todo. A Cordilheira dos Andes encanta por sua magnitude, pois são abarca as montanhas mais altas do mundo depois do Himalaia. 

 

 2 - A maior produtora de vinhos da Argentina 

Mendoza tem uma das maiores escalas de produção de vinho da Argentina, produzindo milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo. 

70% dos vinhos produzidos na Argentina vem de Mendoza, o que a torna uma das mais importantes áreas vinícolas do mundo.

São das mais diversas vinícolas espalhadas ao redor, cada uma com a sua autêntica característica, e arquitetura.

O Vale de Uco por exemplo é uma das mais históricas vinícolas de Mendoza, localizada no coração do Vale, em Salentein.

Salentein melhorou os vinhos argentinos usando e combinando o melhor estilo de vinificação do velho e do novo mundo. A vinícola foi projetada em forma de cruz, com o objetivo de ser espiritual e prático na hora de elaborar o seu apreciado produto.

Outra importante vinícola, é a Lujan de Cuyo, uma das mais especiais vitivinícolas do país. A sua produção anual é de  aproximadamente 70.000 garrafas, e com o objetivo de atingir a mais alta qualidade, e ainda por cima respeitar o meio ambiente.

 

  3 - Encantar-se com a represa Potrerillos

Potrerillos é uma pequena vila na região montanhas das Cordilheiras do Andes, sendo um ponto de destaque em Mendoza. 

Foi construído em seu entorno uma  barragem que represa as águas do Rio Mendoza. O principal objetivo é  auxiliar nas grandes cheias, favorecer a irrigação e também na gerar energia, mas acabou também tornando-se uma região maravilhosa da Argentina.

A represa juntamente com as montanhas de fundo, ganhou um cenário novo, autêntico, e apaixonante. O lago mistura tons esverdeados e turquesa. Nele você pode se encantar com o reflexo do céu azul, as nuvens e montanhas.

O local conta também com algumas atividades, como esportes radicais e náuticos, caminhadas, trilhas e restaurantes incríveis.

 

4 - Passear pelo Parque General San Martín

A própria cidade de Mendoza também tem muitos atrativos, um deles é o famoso Parque General San Martín. O mais antigo, e principal parque da cidade. Com cerca de 400 hectáres de área vegetal, e 300 espécies originárias da América do Norte, Austrália, Europa, e Ásia.

Uma verdadeira obra arquitetada e desenhada por Carlos Thays, um paisagista francês, no ano de 1896.

O objetivo do parque foi de promover qualidade de vida para a cidade, pois a região por natureza tem um clima mais desértico. 

Por isso o parque representa uma importante e bela área verde dentro da própria urbanidade de Mendoza.

Um dos passeios mais frequentados do parque, é o “ Roseiral ”, um calçadão de estilo francês com cerca de 500 espécies de roseiras e pérgolas. Não tem como não se apaixonar.

 

5 - Presenciar a história e natureza da Puente Del Inca 

Uma área de proteção natural da Província de Mendoza, a “ Puente Del Inca ” é uma formação geomorfológica de 48 metros de comprimento e 28 metros de largura, que fica sobre o Rio Caves. 

A formação da ponte se deu pela movimentação das águas minerais locais, o caudal fluvial abriu espaço entre sedimentos depositados no fundo de uma cavidade e depois cementado pelas águas termais, o que deu os tons de amarelo, laranja e ocre. 

Os banhos nessas águas são indicados para diversas enfermidades, como doenças reumáticas, ginecológicas, artrites, e também para crianças raquíticas e anêmicas.

O local também já foi cenário de um Hotel de luxo, em 1925, porém, com as diversas interferências climáticas, ele foi devastado por uma avalanche em 1965. Ainda hoje, há ruínas sobre a terra, que exibem o que era esse riquíssimo Hotel. 

Pelas lendas do povo quechua, antes mesmo da chegada dos espanhóis havia um herdeiro do trono do Império Inca que se encontrava bem doente. O pai do garoto resolveu então levá-lo até Qosqo, para tentar ser curá-lo com as águas termais da região do Sul.

O Inca então escolheu os seus melhores guerreiros para acompanhá-los, e foi ao avistar a grande quantidade de  água, que os homens decidiram se abraçar e formar uma grande ponte humana para atravessar o garoto e seu pai. E foi quando o Inca se virou para agradecer aos seus guerreiros, que se deu conta que eles haviam sido petrificados. 
 

Viaje com a Freeway 

Mendoza tem muito mais do que 5 motivos para conhecê-la. A Freeway organiza grupos exclusivos para conhecer o melhor que a bela província argentina oferece. 

Por isso, te convidamos para embarcar em uma incrível viagem de cultura, aventura, e belíssimas paisagens. 

Você vai conhecer a Argentina de uma forma única, com um turismo diferenciado, focado em experiências memoráveis. Que tal conferir um de nossos pacotes? Temos saídas para festejar o Reveillon, Carnaval, ou feriados. 

Saídas regulares e diárias. Programe suas férias, confira os nossos pacotes.