Blog

Carnaval fora do agito nos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e da Lagoa do Peixe desvenda belezas do Rio Grande do Sul

Quem teve a oportunidade de viajar pelo Brasil sabe que o país esconde belezas únicas. E para explorar esses lugares ainda inóspitos, a Freeway desenvolveu uma viagem pelo sul do Brasil, fugindo do tradicional, para desvendar as riquezas dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Lagoa do Peixe. A nova viagem da Freeway vai além de paisagens. Vamos explorar a natureza, a gastronomia e a história que está viva até hoje nas cidades de Antonio Prado e Tavares, no RS.
 
Com seus imensos paredões de 700 metros de altura, Aparados da Serra, situado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é uma das regiões preferidas pelos ecoturistas, por ser um local propício para grandes trilhas. Toda essa grandiosa região é formada pela Mata Atlântica e Floresta de Araucária que dão vida a campos e penhascos, conhecidos como as moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio.
 
Durante a visita aos Aparados da Serra, o ecoturista poderá conhecer o Canyon da Fortaleza, um dos mais impressionantes do Brasil e o Canyon do Itaimbezinho, que possui uma formação rochosa de 130 milhões de anos. 
 
Saindo dos Aparados, o outro Parque Nacional a ser visitado é o da Lagoa do Peixe, localizado em Tavares, no RS. Essa região é o abrigo de grandes aves migratórias, servindo de pouso, descanso e restaurante para mais de 150 espécies de aves. A Lagoa do Peixe é o único lugar do Brasil que abriga inúmeras espécies vindas de todo o continente Americano, desde a Antartida, até o Polo Norte.
 
Neste Santuário Ecológico podemos encontrar capororocas, flamingos, biguás, maçaricos-de-peito-vermelho, gaivotas, talhamares, pirus-pirus, trinta-réis, maçaricos e o cisne-de-pescoço-preto, dentre muitas outros.
 
É o local ideal para os grandes admiradores de aves e apreciadores da natureza, que terão a oportunidade de conhecer a Lagoa do Peixe fazendo a Trilha do Talhamar, onde podemos explorar a mata nativa, campos, lagos, dunas e praias. Nesta trilha conheceremos a Barra da Lagoa e o Farol Mostardas.
 
E depois de tanta beleza natural, damos passagem à história de Antonio Prado, a 6ª e a última das chamadas "antigas colônias da imigração italiana". Na viagem, vamos percorrer os Caminhos da Imigração, passando pelo Moinho Colonial, a Ferraria Marsílio, e a Igreja de Monte Bérico.
 
Vamos mergulhar na história da cidade que foi palco do filme O Quatrilho, uma produção brasileira de 1995, e que foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
 
A viagem de 8 dias tem saída no dia 15 de fevereiro. Para mais informações acesse o sitewww.freewayviagens.tur.br, ou ligue, 11.5088-0999.