Blog

Parque Plitvice, na Croácia, é famoso por seus lagos de água cristalina

Principal ponto turístico da Croácia, o Parque Plitvice é famoso por seus lagos paradisíacos, que variam do azul turquesa ao verde, e pela sua exuberante fauna e flora

Sabe aqueles locais que vemos em fotos na internet e decidimos colocá-los na lista de desejos? O Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia, é um destes lugares. Considerada a principal atração turística da Croácia, a região é famosa por seus lagos de água extremamente cristalina e suas paisagens exuberantes.

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice possui cerca de 300 quilômetros quadrados. Localizado nos condados de Lika Senj e Karlovac, no centro da Croácia, o local ganhou destaque nas redes sociais com suas fotos paradisíacas. Maior Parque croata, a região fica aberta durante o ano inteiro (inclusive no rigoroso inverno europeu) e recebe mais de um milhão de turistas por ano.

A principal atração turística é seu complexo de 16 lagos que são interligados entre si. Suas águas cristalinas, que variam entre o verde e azul, formam paisagens incríveis que encantam turistas do mundo inteiro. Ao longo do percurso, dezenas de pequenas e médias cachoeiras dão um charme ainda maior ao local.

Clique aqui e leia a reportagem completa. 

Por: EcovVagem - UOL