Blog

Réveillon 2021 na natureza brasileira. Para onde viajar?

Depois de meses de isolamento, inseguros por conta da pandemia, é finalmente hora de nos presentearmos. 

Hora de celebrar a vida, de estar em contato verdadeiro com a natureza e finalmente curtir a nossa liberdade. Momento de felicidade. Claro, com todos os protocolos de segurança. Mas definitivamente isolados na praia, no mato ou em pequenas cidades.

E para isso, separamos 8 dicas de destinos incríveis para uma virada de ano inesquecível. Relaxe longe do caos urbano nos maiores tesouros brasileiros.

Fazer uma viagem de ecoturismo é ir de encontro com a alma, é conhecer mais profundamente os benefícios e qualidades da vida, que se revelam em cada pedaço das matas, das águas e das diferentes espécies de animais. 

Esse é um dos mais incríveis presentes que você pode se dar, a oportunidade para relaxar, se renovar e começar um novo ano revigorado. 

Por isso, a Freeway separou 8 opções de destino para você curtir um Réveillon na natureza sem sair do nosso maravilhoso Brasil! 

Então vamos as nossas 8 sugestões de destinos para viajar e curtir um Réveillon na natureza:

 

São Luiz do Paraitinga

Quer curtir o Reveillon sem precisar pegar avião, perto de São Paulo e na cidade mais caipira do estado? Somente 180km da capital, está São Luiz do Paraitinga. 

Com sua preservada e imponente arquitetura colonial da época dos barões do café, seu centro urbano é Patrimônio Cultural do Brasil. 

O forte folclore da cidade mistura influência dos escravos com rituais cristãos. É a terra das “Mil e Uma Festas”, pois conservou seu rico passado cultural. Seus bonecos gigantes, presentes em seu carnaval, são símbolo da cidade. Orgulha-se de seu célebre filho “Dr Oswaldo Cruz”. 

É rodeada de muita natureza com belas cachoeiras, trilhas e muita beleza. Opção para quem quer viver a cultura caipira, aprender a fazer e degustar uma típica paçoca, dançar o “arrasta pé”, descer o Rio Paraitinga em um suave floating, aprender a arte dos bonecos gigantes e apreciar uma boa viola...

Vamos passar o Réveillon em São Luiz do Paraitinga? Confira o nosso roteiro especial para o período!

 

Urubici

Urubici significa pássaro brilhante no idioma xokleng, tribo que habitava a região. É um dos destinos mais procurados da Serra Catarinense, uma região montanhosa de altitudes próximas aos 1800 metros, onde se encontram as temperaturas mais baixas do Brasil.

São diversas as atrações cercadas de natureza, como as belíssimas cachoeiras, as trilhas nos morros, as inscrições rupestres, e com uma comida local proveniente de seus hortifrutigranjeiros. 

Uma viagem cultural, que percorre a Serra do Rio de Rastro, o Morro da Igreja, a Serra do Corvo Branco e você ainda volta com muita história para trazer na bagagem. 

Confira as opções de viagem para Urubici.

 

Bonito

Bonito é o paraíso das águas, onde os incríveis tons de azul se predominam, e compõe os rios e nascentes da região. Localiza-se na Serra da Bodoquena, ponto central de nosso país.  

As águas de seus rios passam por uma verdadeira filtragem natural, onde todas as impurezas se fundem no fundo dos leitos. Dando origem à absoluta transparência das águas. Um deles é o Rio Prata, uma imensa piscina natural de águas cristalinas, um verdadeiro mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. 

Ao redor, há uma mata ciliar, onde se encontram inúmeras árvores centenárias, orquídeas e bromélias. E diversas espécies de mamíferos como os, quatis, macaco prego, queixada, seriema, cotia, tamanduá e diversas outras espécies de aves que habitam o local.

Um destino de pura adrenalina natural, rico em trilhas, cavernas e cachoeiras. Vamos com a gente? Dá uma olhada nos roteiros

 

Itacaré

carnaval natureza itacare

Itacaré é apenas um dos mais lindos destinos que o nosso país apresenta. 

Uma pequena cidade litorânea baiana, muito frequentada por surfistas desde a década de 80. Hoje é atração para todo tipo de viajante. 

São praias que mesclam a beleza azul do mar, a vegetação verde intensa cortada por belos rios. Natureza, sol dos melhores e muita atividade deliciosa ao ar livre. 

Encontramos trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens e paisagens de tirar o fôlego. As principais praias são acessadas apenas por trilhas, o que significa um seguro para manter-se intacta a vegetação e as características típicas do lugar.  

Muito sossego e muita curtição em meio a um cenário sem igual. E não é um cenário pequeno, pois são 14 praias em uma cidade colorida e acolhedora.

Aproveite para conferir nossos pacotes com destino a Itacaré e Maraú! Conheça as regiões mais belas do país! 

 

 Maraú 

A Península de Maraú está inserida entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu. É uma das regiões mais belas do país e com um ótimo potencial ecoturístico, muito bem preservada.

O principal povoado da península fica na vila de Barra Grande, onde se encontram cerca de 3000 moradores. Um refúgio perfeito de tranquilidade e bem estar baiano. 

Com paisagens de céu aberto e muito sol durante o ano inteiro, Maraú nos brinda com um maravilhoso clima tropical sempre a nos esperar. 

Dentre todas as suas maravilhas, Taipus de Fora, está entre uma das praias mais lindas do Brasil, com incríveis piscinas naturais, formadas por uma barreira de corais vivos de aproximadamente 20.000 metros quadrados, um verdadeiro viveiro submarino intocado. 

Só poderia ser a Bahia, para nos oferecer presentes cada vez mais deslumbrantes.  A Freeway te convida para conhecer! Vamos?

 

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros está localizada na região centro-oeste do estado de Goiás. Um Parque Nacional considerado Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco. 

Um destino que encanta e recebe turistas do mundo todo. O cerrado entrecortado por rios, cachoeiras, montes, banhos, trilhas, caminhadas e passeios de bicicleta. São belíssimas paisagens recheadas de uma natureza intocada.  

Veadeiros é um verdadeiro berço de águas, com imensos paredões por onde se movimentam os rios, e por onde se formam as principais bacias da América do Sul.

A região carrega também um forte misticismo, que vai além do simples sentir. Há em Veadeiros uma grande concentração de quartzo, o que gera uma energia que atrai os mais diversos buscadores espirituais. 

Além disso, a Chapada também cortada pelo paralelo 14 S, o mesmo que passa por Machu Picchu e segundo místicos, forma um portal dimensional.  Um destino de pura poesia e acolhimento, elaborado pela mãe natureza com o lindo objetivo de tocar para sempre as nossas almas.

Ficou afim de desfrutar dessa maravilha? Veja os nossos roteiros

 

Jalapão

O Jalapão é o paraíso escondido do interior do Brasil, mais precisamente no estado de Tocantins, onde se tornou um dos principais pontos turísticos.

A sua fama se desenvolveu pela grande diversidade de rios que circulam pela região, sendo eles, o rio do Sono, Soninho, Novo, Balsas, Preto, e Caracol. Sem falar nas suas serras com clima de savana, as dunas alaranjadas, águas cristalinas, nascentes, paisagens de cerrado, e as incríveis formações rochosas.

Uma das principais atrações no Jalapão são os fervedouros, que nada mais são do que piscinas naturais sobre nascentes potentes, o que te impede de afundar. Você pode até tentar, mas a pressão exercida pela água que jorra do lençol freático para a nascente, vai te fazer flutuar sem esforço algum.

Há cerca de vinte em toda a região, de vários tamanhos, com diferentes intensidades, formatos, e cores das águas. 

O Jalapão é um grande oásis, onde as nascentes e os córregos compõem juntos belíssimas cachoeiras e corredeiras, uma parceria inseparável. Isso que nem mencionamos a fauna e flora do local! 

Quer conhecer o Jalapão? Confira os nossos roteiros!

 

Serra do Roncador

carnaval natureza serra roncador

Um destino recheado de histórias, lendas, fábulas, misticismo. Mas, acima de tudo, uma incrível beleza, sem igual, situada no ponto mais central do Brasil. 

A Serra do Roncador tem seu marco inicial na cidade de Barra das Garças, no Mato Grosso, e finda na Serra do Cachimbo, ao norte Pará.  

Por toda sua extensão, nos convida para desfrutarmos de seus planaltos formados por imponentes e vistosas rochas, um sem número de cavernas, milenares inscrições rupestres e lagos subterrâneos da mais surpreendente cor azul turquesa. 

A Serra do Roncador é um coletivo de atrações que parecem ter sido criadas especialmente para nos seduzir e encantar.  

A Serra do Roncador se tornou um verdadeiro santuário místico e metafísico, com muitos mistérios e lendas que circulam a região. Como, relatos de aparições de extraterrestres, portais secretos e poderes mágicos em suas atrações.

 

Viaje com a Freeway!

Agora é com você! Conta pra gente, qual desses destinos você se mais se identificou para viajar?

A Freeway é uma empresa que defende a preservação e a valorização da natureza, nossos roteiros são elaborados de forma consciente com o objetivo de proporcionar experiências incríveis para os passageiros sem interferir no ecossistema. 

Quer conhecer o meio ambiente brasileiro com respeito? Vem se aventurar conosco no Réveillon.