Blog

São Miguel do Gostoso, onde fica, como ir e o que fazer no paraíso

São Miguel do Gostoso é uma charmosa vila de pescadores, com cerca de 10 mil habitantes. Belas e tranquilas praias, ruas de terra, uma singular igrejinha e um cruzeiro. 

O seu grande diferencial se encontra em toda simplicidade e no estilo de vida calmo da vila, motivo que atrai diversos turistas durante todo o ano.

Localizada bem na esquina do continente, o encontro de Leste e Norte, no ápice do nosso nordeste. É onde os ventos do Brasil literalmente se encontram. Por isso São Miguel do Gostoso é conhecido pelos amantes de windsurf e kitesurf. 

Se você busca um lugar de paz, isolado, para estar em contato com águas mornas e a garantia de bons ventos... Gostoso espera por você.

Onde fica São Miguel do Gostoso?

O município do litoral nordestino está no estado do Rio Grande do Norte, no Polo Costa das Dunas. São cerca de 20 km da “esquina do continente”, onde o “vento faz a curva”.

São Miguel do Gostoso está localizada a 110km da capital Natal, 550 km da cidade de Fortaleza no Ceará e 390km da também turística Canoa Quebrada.

Como ir para São Miguel do Gostoso?

Para chegar em São Miguel do Gostoso, você deve pegar um voo até o aeroporto de Natal, que fica a exatos 124 km do município.

Depois você pode pegar um transfer para São Miguel do Gostoso, um ônibus ou alugar um carro. Na Freeway oferecemos o translado incluso nos pacotes.

O centrinho concentra os restaurantes, hospedagens e as praias são próximas umas das outras. É bem tranquilo passear a pé.

Qual a melhor época para viajar para São Miguel do Gostoso?

Como quase todos os destinos de litoral, o verão brasileiro é a época perfeita para curtir. E diferentemente do que vemos no sudeste, a época também apresenta menos chuvas.

Mas também é a alta-temporada, principalmente no Réveillon e Carnaval. Por isso, ao escolher esse período é melhor garantir sua viagem com antecedência.

Durante o ano inteiro as temperaturas ficam entre 25°C e 30°C. O que possibilita curtir a praia ao longo de todo ano. As chuvas não estragam o passeio, mas são mais frequentes entre março e junho, com o ápice no mês de abril. 

No restante do ano, de julho a fevereiro, acontece a temporada dos ventos. Principalmente entre setembro e novembro. 

O que fazer em São Miguel do Gostoso?

Confira algumas das principais e mais interessantes praias e passeios para fazer na região!

Praia de Tourinhos

Vale a pena curtir o Pôr do Sol em Tourinhos. Contemplar a sua formação rochosa e a sua beleza exuberante.

A praia fica a uns 9 km do centro e o passeio pode ser feito de bugue, quadricíclo ou carro 4x4. 

 

Praia de Galinhos

Um passeio para fazer durante todo o dia. O município vizinho tem uma vila ainda menor. E o legal de fazer esse passeio é ir percorrendo as dunas e praias desertas até chegar em Galinhos.

Aproveite os banhos de mar, as fotos, o visual panorâmico e as piscinas naturais do paraíso. Você irá passar pela praia de Tourinhos, do Marco Zero, Enxu Queimado, São Bento do Norte, Caiçara, Galos até chegar em Galinhos. 

Praias do Centro

Tem muita praia para curtir sem precisar usar veículo algum. A mais próxima é a Praia da Xêpa. Lá tem a maior parte dos moradores, pescadores, praticantes de esportes náuticos e onde rolam os eventos culturais. 

Caminhando a partir dela é possível chegar na Praia do Cardeiro, que embeleza por sua lagoa próxima ao mar. Na sequência tem a famosa Ponta de Santo Cristo, com suas belas cores e a prática do kitesurfe e o windsurfe.

Do outro lado tem também a Praia do Maceió, com um mar calmo, pescadores no mar e dunas. Não há tanta estrutura, mas o sossego é mais garantido.

Praia do Marco

Uma praia histórica. Dia 7 de agosto de 1501, três embarcações portuguesas chegaram ao nosso Brasil e marcaram o início da colonização portuguesa.

E se a Bahia foi onde tudo foi visto primeiro, no Rio Grande do Norte, se deu o início da posse portuguesa.

Não é de se espantar, além de ser a esquina do continente, tem dunas, mar e ventos incríveis que atrairiam qualquer caravela.

Viaje com a Freeway

Agora que você já sabe das melhores informações para programar a sua viagem, que tal garantir um pacote completo para desfrutar com conforto e alegria?

 

FALE COM NOSSO CONSULTOR