Blog

São Miguel dos Milagres - Como Chegar, Melhor Época e Praias!

 

Você está procurando por uma praia paradisíaca sem agito, lojinhas e restaurantes? Quer um reduto pé na areia, mar quentinho e cristalino para relaxar no melhor do litoral nordestino?!

São Miguel dos Milagres pode ser a escolha certa de turismo para você! Separamos as melhores informações para você curtir esse destino cada vez mais requisitado, mas ainda pouco conhecido pelo grande público do turismo.

Vai dar vontade de fazer uma viagem para São Miguel dos Milagres agora mesmo, comece a conhecer...

 

Onde fica São Miguel dos Milagres?

A pequena cidade de São Miguel dos Milagres fica no litoral norte do estado de Alagoas. Não muito longe da capital Maceió, cerca de 90 km. 

São Miguel dos Milagres é um destino bem rústico e um dos mais preservados do litoral alagoano. Composto por uma vila de pescadores, poucas pousadas e praias praticamente desertas.

O destino integra junto com parte do litoral pernambucano, a Costa dos Corais, uma área de proteção ambiental(APA Costa dos Corais). São centenas de espécies de peixes e 25 espécies de corais. 

Como chegar em São Miguel dos Milagres?

Existem algumas opções para ir até São Miguel dos Milagres. E tudo vai depender para onde você quer esticar a sua viagem. Tanto o aeroporto de Maceió, quanto o de Recife podem ser boas opções para aterrissar. 

Da capital do Alagoas até São Miguel dos Milagres, você levará cerca de duas horas de veículo, em um trajeto de cerca de 94km. 

Recife está um pouco mais longe, cerca de 200km, o que já pode fazer a viagem render umas 4 horas.

Não existem ônibus que fazem os trajetos, sendo Maragogi o destino mais fácil para intermediar o deslocamento de ônibus.

Na Freeway oferecemos um pacote completo. Para você não precisar se preocupar com nada. Traslado, hospedagem e tudo para você relaxar. Confira!

O que fazer em São Miguel dos Milagres?

O que fazer em uma praia paradisíaca só para você? Curtir as praias da rota ecologica, banhar-se nas piscinas naturais, passeios de jangada e só relaxar. São algumas das nossas dicas. 

Vamos às praias e possibilidades para você curtir:

Praia do São Miguel dos Milagres 

Essa praia é reduto de paz e tranquilidade. A praia que fica de frente para a pequena São Miguel, apesar do acesso não ser tão pé na areia. Porém, vale cada passo dado. 

A praia tem um pouco de infra-estrutura, então você pode encontrar barraquinhas para petiscar alguma coisa enquanto está no paraíso.

Praia do Toque

Uma praia também bem tranquila, com natureza preservada e mar calmo. É lá que você encontra algumas piscinas naturais quando a maré está baixa. 

A praia do Toque é boa para praticar mergulho, snorkel ou fazer um delicioso passeio de jangada nas piscinas naturais.

Praia Porto da Rua 

A Praia Porto da Rua é uma das mais fáceis de acessar. Muitas pousadas e o pouco agito da cidade ficam na sua faixa de areia. 

As águas são cristalinas e as mais frequentadas piscinas naturais estão ali para você curtir. Os coqueirais encantam a paisagem, assim como a extensa faixa de areia. 

Praia do Riacho 

A Praia do Riacho também é muito procurada e fica mais ao sul de São Miguel dos Milagres. É um verdadeiro paraíso, com coqueiros, natureza preservada e piscinas naturais.

A praia tem algumas pousadas também, um riacho no seu canto direito e uma bela capela que tornam o cenário ainda mais bonito.

Qual a melhor época para viajar para São Miguel dos Milagres?

Para programar a sua viagem é bom levar em conta o período chuvoso, que em Alagoas, diferentemente do restante do país, vai de abril a agosto. 

Os meses com maiores chances de chuva são os de junho e julho. E as temperaturas mais altas ficam entre novembro e janeiro. Apesar do calor estar sempre presente. 

A temperatura do mar estará bem quente ao final do verão, entre fevereiro e março. Uma boa época para visitar no melhor estilo do mar do Caribe.

Outra época legal é entre setembro e novembro. Quando o céu não fica encoberto e você ainda foge da alta temporada que rola entre dezembro e janeiro. 

Viaje para São Miguel dos Milagres com a Freeway!