Blog

Sozinho? 10 motivos para viajar em grupo

Ninguém tem dúvida de que viajar é uma das melhores coisas do mundo... Mas o que poucos lembram é que os bons momentos da vida, quando são compartilhados, ficam ainda melhores.

Viajando sozinho, mas sempre bem acompanhado

Muito se fala sobre aventurar-se sozinho pelo mundo. Mochilão ou ano sabático só para você e tenho certeza que você já deve ter vivido algo parecido ou sonhado com essa experiência.

Por trás desses imaginários existem caminhos mais simples, com resultados igualmente incríveis e é por isso que vamos falar dos grupos de viagem.

E claro, não só podemos, como devemos sair para viajar mesmo que nenhum conhecido queira nos acompanhar. Isso fortalece nossa auto-confiança e independência.

Mas a verdade é que ninguém nunca estará realmente sozinho. A não ser que esteja buscando uma experiência de solitude ou isolar-se na natureza selvagem, todo mundo quer se relacionar e pertencer ao mundo.

Inevitavelmente, vamos conhecer pessoas, fazer novas amizades e celebrar momentos juntos. E tudo isso fica ainda mais divertido quando são pessoas que realmente combinam conosco, quando partilhamos de um mesmo propósito.

Saia para viajar sozinho e volte cheio de amigos. Essa é uma realidade dos grupos de viagem da Freeway. Onde formamos grupos exclusivos para desbravar o mundo com temáticas especiais em destinos diversos. Você nunca se permitiu vivenciar isso? Chega mais então!

 

Viaje em Grupo!

Estamos em uma era onde cada vez mais o ser humano vivencia um consumo individualista. As facilidades tecnológicas trouxeram por um lado independência para decidir entre múltiplas possibilidade.

Por outro lado, criamos mundos restritivos atrás de dispositivos tecnológicos. Muitas vezes às custas de uma interação presencial. Isso tudo torna urgente resgatarmos a vivência comunitária. 

Sempre com a proposta de unir interesses, aprofundar-se no conhecimento de cada local, fomentar cultura e agrupar pessoas, nós valorizamos muito as viagens em grupo.

Momentos de descoberta, oportunidades maravilhosas para partilhas. Viagens sempre criam novas conexões. Saímos do conhecido e habitual, para interagir com outras imagens, sons, temperos, costumes e aromas.

E não estamos falando daquelas excursões abarrotadas, o  turismo de massa inconsciente. Onde se conhece os cartões postais, mas não se conhece a realidade social, cultural e a natureza ao redor.  

Estamos falando de experiências sensoriais, contato com a natureza, vivências com as comunidades locais. Grupos guiados por verdadeiros especialistas para investigar as peculiaridades da humanidade e do nosso planeta Terra. 

Fica aqui, um convite para unir-se a pessoas com interesses comuns, compartilhar experiências, histórias e lugares inesquecíveis.  

Você está sozinho e quer viajar? Pois saiba que os grupos de viagem podem ser excelentes alternativas.

Quer encontrar uma viagem em grupo para você? Manda mensagem no nosso whatsapp

Listamos aqui não alguns, mas 10 motivos para você realmente se juntar com mais pessoas como você.

 

10 Motivos para Viajar em Grupo:

 

1 - Segurança na viagem

Esse é um ponto que precisa ser considerado e pesquisado com base no roteiro de viagem que você escolha fazer. Viajar em uma cidade brasileira, que tem a mesma cultura e fala o familiar português é bem tranquilo… 

Mesmo assim, chegar sem referências em qualquer lugar, aumenta muito a chance de cair em verdadeiras roubadas turísticas.

Se no Brasil já é difícil confiar no que é oferecido em alguns lugares, encarar uma cultura totalmente diferente do outro lado do mundo pode ser uma aventura divertida ou um sufoco. 

É importante avaliar principalmente se o seu destino for para algum lugar da qual você não conhece muito bem a cultura, o idioma e os valores locais.  

Saber inglês facilitará muito a sua vida, mesmo assim há regiões que muitos nem falam o idioma.

Principalmente se você é uma pessoa que gosta de segurança, viajar em grupo com certeza é uma alívio nesse sentido. 

Os grupos de viagens se tornam uma família momentânea, da qual se compartilha um momento de descoberta com apoio um do outro. 

Acompanhado de uma empresa especializada, que conhece profundamente a região visitada, tem bons guias e anfitriões, a garantia do sucesso é total. 

Você não vai comprar gato por lebre, nem se estressar em um momento que é para relaxar. Nada como desbravar o mundo sem preocupações! Aventura é gostoso, mas segurança é essencial.

 

2 - Reduzir Custos

Um dos principais pontos que levamos em consideração na hora de organizar uma viagem é com relação ao orçamento. E um grande benefício de viajar em grupo é a possibilidade da sua viagem sair muito mais em conta.

Os valores das acomodações ficam muito mais interessantes quando estão no duplo do que no single. Divida o quarto com alguém, mas não deixe de desfrutar todos os benefícios e conforto que o hotel, ou pousada pode oferecer. 

Mesmo que você esteja só, geralmente há muitas pessoas como você, que também buscam outras para dividir uma hospedagem. A Freeway oferece uma ferramenta exclusiva para ajudar a conectar os viajantes. 

Outro ponto muito importante são os passeios e visitações, que normalmente tornam-se mais acessíveis com um maior número de pessoas. Boas operadoras de turismo, como a Freeway, vão conseguir ainda preços mais atraentes para passeios inesquecíveis.

 

3- Viaje sem conhecidos, mas não sozinho! 

A vontade de viajar é grande, né?! Às vezes é tanta que ninguém se empolga da mesma forma e quer acompanhar uma ideia de destino. 

Amigos tão com outras ocupações, marido e filhos não se interessam ou tem outras prioridades. Para algumas pessoas, isso nunca será um impeditivo. Você vai viajar mesmo assim.

Sem família, sem amigos, mas com uma forte curiosidade em explorar algum lugar de um jeito novo, sem conhecer nada e nem ninguém. 

Por isso, outro ponto positivo das viagens em grupo é que você pode sim colocar sua coragem em prática, se experimentar “sozinho” em uma aventura, mas conhecerá com certeza muitas pessoas nos grupos. 

Muitos na mesma situação, inclusive. Vamos revelar um segredo... Na Freeway a maioria dos passageiros chegam sozinhos. Então aproveite um mundo novo de braços abertos para você. Explore! 

 

4- Ter um Guia

Nem todo mundo leva em consideração a qualidade de ter um guia exclusivo durante a viagem. Ainda mais falando português. 

O seu papel é muito significativo e fará toda a diferença se você é uma pessoa que gosta de vivenciar com o máximo de conhecimento e propriedade a realidade de cada lugar que visita. 

O guia é uma pessoa que dedicou grande parte do seu tempo para pesquisa e estudo e está preparado para atender todo tipo de viajantes. Muitas vezes é um morador local nativo, que cresceu e conhece a região como ninguém.

Nada como ouvir histórias reais sobre o lugar,  saber mais de uma arte, ou algo divertido que ficou esquecido. 

Se permitir ouvir e aprender com o outro, além de nós agregar novas visões de mundo,  nos abre também para a humildade de que não podemos fazer e saber de tudo sozinho. Se permita conhecer o mundo pelos os olhos dos outros.

Um guia é um diferencial, um conforto, uma garantia de que você estará bem orientado.

 

5- Fazer novas amizades.

Você já imaginou sair para viajar sem conhecer ninguém, para um lugar que você nunca foi antes e voltar cheio de novos amigos e lembranças inesquecíveis? Não seria incrível? Pois é a realidade dos grupos de viagens!

Esse é um dos pontos mais gostosos de estar “viajando sozinho”, pois quando você não tem pessoas conhecidas por perto, consequentemente a sua visão estará mais ampliada, você estará mais atento e observando o mundo ao redor.  

Será mais fácil se conectar com outras pessoas que viajam ao seu lado.

É uma grande oportunidade de sair da sua zona de conforto, do habitual e completamente seguro, para assim olhar para o novo, conversar e conhecer novas pessoas, novas histórias, viver diferentes momentos e criar novos laços de amizades que podem se tornar muito importantes para a sua vida. 

Há muitos relatos de pessoas que marcaram novas viagens juntos, fecharem negócios e até se casaram-se após uma entrosada viagem em grupo na Freeway.

 

6- Melhora na autoconfiança, na timidez e criatividade

Um ponto bem interessante sobre as viagens em grupo é a possibilidade de auto superação, que pode acontecer em tão pouco tempo. 

Isso porque estando em um cenário nunca visto antes, com pessoas diferentes,  você pode vir a passar por situações inusitadas, que sempre terão resultados positivos. . 

De repente você está jantando em elegante restaurante croata e debatendo questões ambientais com pessoas que acabou de conhecer.

Da mesma forma, precisará conversar em outro idioma com as pessoas que te atendem e compreender peculiaridades culturais locais. 

Ao observar novas formas de viver, experimentar rotinas diferentes e outras formas de dar significado à vida,  você questionará seu cotidiano e a sí mesmo. Muitas vezes, isso pode trazer insights e despertar a criatividade para alterar positivamente sua vida

Situações em um curto período de tempo, que podem te trazer uma grande evolução na forma de se colocar na vida, te ajudar a superar a sua timidez, aumentar sua autoconfiança e forma de expressão. Desperte a sua criatividade em explorar novas possibilidades. 
 

7- Autoconhecimento

Viajar é se autoconhecer. Só a escolha do seu destino já diz muito sobre quem você é e o que procura no momento. O tipo de clima, de cultura, de comida, tudo aquilo que te instiga conhecer. 

Ao embarcar para uma nova viagem, você entrará em contato com seres humanos como você, que fazem coisas muito similares, mas ao mesmo tempo muito diferentes do que você está habituado. São nesses momentos que temos oportunidade de nos questionar e nos descobrir mais profundamente.. 

Observe as suas reações, seus pensamentos, suas sensações e emoções com base nos estímulos externos. Como você lida com as diferentes visões do mundo? Viagens são aprendizados inesquecíveis. 

As viagens em grupo se tornam uma bela fonte de autoconhecimento, seja no convívio com o outro, o reflexo dos seus sentimentos, ou um cenário completamente diferente. 

Como você reage em outro clima, outra culinária e conexão entre as pessoas? O que te agrada e o que te incomoda em tudo que você pode perceber? E o que isso diz sobre você? Aproveite uma viagem e nunca mais seja a mesma pessoa.

Se quiser saber mais sobre viagens de autoconhecimento. Temos um artigo sobre isso.

 

8- Compartilhar experiências

Às vezes nos mantemos em nossas rotinas diárias, indo aos mesmos lugares, vendo sempre os mesmos grupos de pessoas e tendo as mesmas opiniões com base apenas em quem está mais próximo a nós. Ao se abrir para uma nova experiência, tudo isso muda rapidamente.

É como poder recomeçar um novo capítulo da vida.  Conhecerá pessoas que não sabem nada sobre você, sobre a sua história, então, existe a oportunidade de você contar a elas novamente, de se redescobrir ao ouvir novas opiniões, observar novas reações.

E claro, também se permitir conhecer novas histórias e novas experiências vividas por outras pessoas. São trocas que podem te acrescentar muito conhecimento e sabedoria. 

Tem outra coisa. Quando você vivencia uma experiência com outras pessoas, por mais que tenham experienciado o mesmo fato, a compreensão será totalmente diferente. 

Quando ambos se recordam de algo que ocorreu a pouco tempo, cada um vai ter um ponto de vista, vai ter se atentado a algo específico que o outro não percebeu. 

Fazer essa troca é mágico e faz com que a gente tenha muitas visões diferentes de um mesmo fato. Já experimentou compartilhar as lembranças de viagem com quem viajou contigo? Recomendamos demais!

 

9- Liberar as expectativas

Viajar em grupo é estar desapegado de algumas expectativas.  Diferente de quando você planeja uma viagem com pessoas e lugares conhecidos. Sabe que vai passar em tais lugares, que irá ver tais pessoas e onde comerá e comprará. 

Estar em um grupo, e com um roteiro organizado por uma agência é um exercício de desapegar do controle e confiar nas surpresas que te reservam. 

É muito melhor se surpreender do que se frustrar e para isso é sempre bom controlar a ansiedade e garantir que a viagem em grupo é realizada por uma empresa especializada.

Viajar em grupo também é liberar todas as preocupações e a necessidade de querer resolver os problemas. É se permitir relaxar e curtir o que se apresenta para você por saber que alguém especializado no destino está cuidando do seu passeio. 

 

10- Voltar cheio de histórias para contar!

E para finalizar, viajar em grupo é voltar com uma bagagem de conhecimento, de histórias para contar, de novas idéias. É se recarregar do novo, de novas amizades, e com novas formas de enxergar o mundo. 

É voltar para sua rotina, se reencontrar com seus amigos, familiares, como se tudo estivesse diferente, mais interessante e vibrante. 

Mas a verdade é que a mudança aconteceu dentro de você e não fora. Você se expandiu, se reconheceu, aprendeu, compartilhou, experienciou.

Cada dia de viagem parece um mês de aprendizado. E isso não tem preço.  Viajar é uma das melhores coisas da vida! 


 

Viaje com a Freeway Viagens

Já falamos de todos os benefícios de viajar em grupo, ainda mais se você irá sozinho. Se você realmente quer receber todos esses benefícios, recomendamos que escolha uma empresa especializada em grupos de viagem.

A Freeway realiza há 37 anos experiências em grupos na natureza dentro e fora do Brasil. Uma empresa consciente, pioneira do ecoturismo que promove diversas viagens de autoconhecimento e nos mais diversos assuntos culturais. 

Gosta de viagens temáticas, conhecer formas diferentes de espiritualidade de povos antigos, de estar perto da natureza e ter a segurança de profissionais de qualidade dentro do turismo?

Conta com a Freeway Viagens. Dá uma olhada nas nossas opções de roteiro, converse com um consultor e receba orientações para realizar uma viagem incrível. 

Acesse a nossa home: https://www.freeway.tur.br/

Está sozinho e quer encontrar uma viagem em grupo para você?

Manda mensagem no nosso whatsapp

 

FALE COM NOSSO CONSULTOR