Blog

Viajar para as Ilhas Maldivas. Tudo o que você precisa saber!

 

Já imaginou viajar para as Ilhas Maldivas? O famoso destino do mar azul cristalino, areias clarinhas e bangalôs apaixonantes sobre as águas. Esse é o sonho dos casais em lua-de-mel. Não é atoa que muitas celebridades vão para lá.

Garantia de fotos incríveis, momentos inesquecíveis e curtição paradisíaca, seja para um momento romântico, ou uma viagem para se presentear. 

Mas o que você precisa saber antes de ir? Separamos as informações mais importantes para você preparar a sua viagem para as Maldivas. 

Uma viagem de luxo?

É inegável que viajar para as Ilhas Maldivas é um glamour único, mas a experiência de requinte não é necessariamente só para os milionários e ostentadores.

Todo mundo sonha em ir para lá pelo menos uma vez na vida, você que não é famoso também tem esse direito. Há várias opções de resorts nas diversas ilhotas e você pode adequar a sua viagem às suas necessidades.

Mas para valer a pena a viagem para lá, considere investir nos resorts com bangalôs sobre o mar. Procure opções compatíveis com o seu perfil, mas já que vai até lá, aproveite a experiência.

 

Onde fica o arquipélago das Ilhas Maldivas?

As Ilhas Maldivas formam um arquipélago de 1.196 ilhas no Oceano Índico, ao sul da Índia. Local estratégico acessível com voos tanto do sudeste asiático, mas principalmente do Oriente Médio, Dubai e Doha, de onde partem muitos voos.

As Maldivas tem uma população de 385.925 habitantes, que ocupam mais de 200 ilhas. O turismo representa boa parte do PIB. Mas a pesca também é muito forte por lá.

A estrutura turística e a procura cada vez maior pelo destino, faz com que as Maldivas tenham um IDH elevado, principalmente comparado aos vizinhos asiáticos.

A média de altitude é 1,5 m, com o ápice nos 2,3 m. O que faz com que seja o país recorde em altitude maia baixa do mundo. 

A capital é Malé e a religião oficial é o Islã. O arquipélago já foi colônia portuguesa, holandesa, britânica e teve sua independência decretada em 1965, tornando-se república em 1968.

 

Como chegar nas Ilhas Maldivas?

Principalmente para quem vai do Brasil, a melhor forma de chegar no arquipélago é pegar um voo com conexão em Dubai.

A companhia aérea que faz esse percurso é a Emirates Airlines e os principais voos do Brasil partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos 

A duração do voo de Guarulhos até Dubai é cerca de 14 horas e 30 minutos. Chegando nos Emirados Árabes, o voo para Malé, capital das Maldivas, é diário e leva cerca de 4 horas.

Importante verificar onde você ficará hospedado, como são vários resorts espalhados pelas ilhas é importante já fechar o transfer com o hotel, ou agência. O percurso é feito de barco ou hidroavião

 

O que precisa para viajar para as Maldivas?

Passaporte com validade de mais de 6 meses, comprovante de hospedagem e passagem de volta. O visto é feito na hora com validade de 30 dias, na própria imigração no aeroporto. 

Para mais tempo de estadia é necessário solicitar uma autorização especial. A vacina contra febre amarela é obrigatória para a viagem.

O dinheiro utilizado é a Rupia Maldiva, que você pode trocar lá mesmo por dólares americanos. Mas todos os estabelecimentos têm preços tabelados de acordo com a cotação do dólar e o aceitam no pagamento.

Dependendo do pacote que você feche, principalmente nos melhores resorts, é possível fazer all-inclusive, o que minimiza os gastos com moeda local e a necessidade de câmbio.

Qual a melhor época para viajar para as Ilhas Maldivas?

Se você está buscando tempo bom, a melhor época para viajar é entre novembro e abril. Quando chove menos e a chance de nuvens no céu é bem menor

Apesar do arquipélago ficar no Hemisfério Norte, está também bem próximo da linha do equador. O que faz com que as estações de verão e inverno não sejam atenuadas. 

O período que chove menos é entre fevereiro e março, as temperaturas mais quentes ocorrem entre março e maio, quando a temperatura do mar também é mais elevada.

Entre junho e julho, assim como parte da Ásia, as chuvas de monções ocorrem. A tendência são dias mais chuvosos, geralmente são precipitações intensas, mas bem passageiras. Não chega a atrapalhar a viagem.

Como é a cultura nas Ilhas Maldivas?

Como todo país muçulmano, não há refeições a base de porco e nem bebida alcóolica nas ruas, principalmente nas comunidades locais. 

As vestimentas e a relação entre homens e mulheres segue a mesma lógica dos países árabes. Mas você não perceberá isso estando nos hotéis e resorts, que já estão acostumados com a cultura cosmopolita. Inclusive com bebidas e muita diversidade de pessoas.

A alimentação tem influência árabe, indiana e principalmente dos peixes e frutos do mar. É comum os pratos com curry, peixes grelhados, arroz branco(como todo país asiático), vegetais, pimentão e a lagosta, uma iguaria local. 

Vamos para as Ilhas Maldivas?

 

FALE COM NOSSO CONSULTOR