Blog

Nobres (Bom Jardim) no Mato Grosso, como chegar, melhor época!

Você já ouviu falar de um  lugar escondido no meio do Brasil onde as águas são azuis cristalinas? Muito provavelmente esse lugar é Nobres, no Mato Grosso.

Diferentemente de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que já é um destino conhecido do ecoturismo, Nobres está sendo descoberto cada dia mais pelos brasileiros.

Por isso, separamos algumas informações essenciais que podem ajudar você a planejar a sua viagem. Confira!

 

Onde fica Nobres?

Nobres é um município mato-grossense, que tem como principal atrativo turístico o distrito de Bom Jardim. São 150 km ao norte da capital do estado, Cuiabá.

A vila de Bom Jardim tem cerca de 500 habitantes e várias pousadas. O turismo está em ascensão. 

A região pertencia a um fazendeiro com mais de 50.000 hectares, que por dívida para a compra da mesma com o Banco do Brasil, perdeu. Durante uma reforma agrária na década de 80, a área foi dividida para 700 famílias.

Como chegar em Nobres?

O aeroporto mais próximo é o  Aeroporto Internacional de Cuiabá/Várzea Grande - Marechal Rondon, localizado a 150 km da capital do Mato Grosso.

Para chegar até Bom Jardim, onde estão os atrativos turísticos, há uma rota mais tranquila, que não passa por Nobres e outra que passa pelo centro da cidade.

Muitas pessoas aproveitam a viagem para o estado do Mato Grosso para curtir a Chapada dos Guimarães, pertinho da capital, ou mesmo a região do Pantanal Norte.

Apesar de não serem necessariamente o mesmo caminho, vale a pena conferir os roteiros que aproveitam uma mesma viagem para conhecer vários destinos incríveis.

Melhor época para viajar para Nobres?

Como todo o Mato Grosso, há duas épocas bem definidas para o turismo. O período chuvoso vai de novembro a março e a seca de abril até outubro. 

Para escolher quando viajar, o recomendado no geral está no período seco. Apesar do menor volume de água, a chance da chuva atrapalhar o passeio é praticamente zero.

Principalmente entre maio e agosto, muitas pessoas elegem como o período ideal. O mês de setembro também tem altas temperaturas e é uma opção para quem busca o calor.

 

Viaje com a Freeway

Aproveite uma única saída para Cuiabá e conheça além de Nobres, a Chapada dos Guimarães, ou até mesmo o Pantanal!