Blog

Dinamarca: O que fazer e quantos dias para aproveitar sua viagem

 

A Dinamarca é um país relativamente pequeno que ocupa a península da Jutlândia e várias ilhas, sendo a maior delas Zelândia (Sjælland) e Fionia (Fyn). O país é cercado pelo Mar Báltico e pelo Mar do Norte e compartilha fronteiras terrestres com a Alemanha.

 

A capital da Dinamarca é Copenhague, uma cidade vibrante e cosmopolita que combina história, cultura, arquitetura moderna e charme escandinavo. Copenhague é o lar de atrações icônicas, como o Palácio de Amalienborg, a Pequena Sereia, o Tivoli Gardens e muitos museus de classe mundial.

 

O país é frequentemente classificado como um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo. Os dinamarqueses desfrutam de um sistema de bem-estar robusto, excelente educação, cuidados de saúde de alta qualidade e um forte senso de igualdade social.

 

Sua história rica remonta à Era Viking. Castelos, palácios e sítios históricos estão espalhados por todo o país. A cultura dinamarquesa é influenciada por tradições antigas, contos de fadas de Hans Christian Andersen e design moderno.

 

 

Qual a melhor época para ir para a Dinamarca?

 

O melhor momento para visitar a Dinamarca pode variar dependendo das suas preferências pessoais e dos tipos de atividades que você deseja realizar. No entanto, a maioria dos turistas prefere visitar a Dinamarca durante a primavera e o verão, que é a alta temporada no país, devido ao clima mais agradável. 

 

Primavera (abril a junho): A primavera é uma época agradável para visitar a Dinamarca, com temperaturas mais amenas, flores desabrochando e dias mais longos. É uma ótima época para explorar as cidades e o campo dinamarquês.

 

Verão (julho a agosto): O verão é a alta temporada na Dinamarca. Os dias são longos, com muitas horas de luz solar, o que permite desfrutar de atividades ao ar livre, como praias, parques e festivais. As temperaturas geralmente variam de agradáveis a quentes.

 

Outono (setembro a novembro): O outono pode ser uma época tranquila para visitar, com temperaturas amenas e cores outonais nas árvores. É uma boa época para explorar a cultura dinamarquesa e evitar as multidões.

 

Inverno (dezembro a março): O inverno na Dinamarca pode ser frio e úmido, com dias curtos. No entanto, é a temporada de Natal, e as cidades dinamarquesas se iluminam com decorações festivas. Se você gosta de atmosfera de Natal e atividades de inverno, esta pode ser uma época encantadora para visitar.



 



 

 

O que fazer?

 

Se você está em busca de história e contos de fadas, beleza natural à beira-mar, culinária deliciosa ou uma mistura de tudo isso, a Dinamarca tem algo especial para cada tipo de viajante. 

 

Neste guia, vamos explorar as atrações mais fascinantes e as experiências únicas que tornarão sua visita à Dinamarca memorável. Prepare-se para descobrir um país que equilibra perfeitamente tradição e modernidade em um cenário de beleza inigualável. A Dinamarca está pronta para ser explorada e apreciada em toda a sua glória.

 

Copenhague

 



 

Copenhague é uma cidade dinâmica, com uma mistura de história e modernidade. Além disso, a cidade é conhecida por sua ênfase na sustentabilidade, infraestrutura amigável para bicicletas e culinária inovadora, tornando-a um destino fascinante para os viajantes que desejam explorar a cultura dinamarquesa e desfrutar de suas atrações únicas.

 

O parque de diversões mais antigo do mundo é um local popular para visitantes de todas as idades. Além das atrações emocionantes, o Tivoli oferece entretenimento ao vivo e restaurantes.

 

Castelo de Frederiksborg

 

 

O Castelo de Frederiksborg, ou "Frederiksborg Slot" em dinamarquês, é um dos destinos turísticos mais fascinantes da Dinamarca. Localizado na cidade de Hillerod, a cerca de 40 minutos de trem de Copenhague, o castelo é um exemplo espetacular de arquitetura renascentista e é conhecido por sua beleza arquitetônica, seus jardins exuberantes e sua importância histórica.

 

O castelo abriga uma extensa coleção de arte, móveis, objetos históricos e exposições que abrangem a história da Dinamarca, desde os tempos medievais até o século XIX. Você pode explorar a história da monarquia dinamarquesa, a cultura, a política e muito mais.



 

 

Aarhus

 

 

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e oferece uma série de atrações interessantes para os turistas. Localizada na península de Jutlândia, a cidade é conhecida por sua rica herança cultural, museus de classe mundial, arquitetura moderna e ambiente universitário vibrante.

 

Se você tiver tempo, considere fazer uma viagem de um dia para a cidade de Aalborg, que fica a uma curta viagem de trem de Aarhus. Lá, você pode explorar o zoológico, o Museu de Arte Moderna Kunsten e o antigo bairro de Jomfru Ane Gade.

 

Legoland Billund

 

 

Legoland Billund é o primeiro parque temático Legoland do mundo, inaugurado em 1968. Ele está localizado na cidade de Billund, onde a sede da LEGO também está localizada.

 

O parque é dividido em várias áreas temáticas, cada uma com seu próprio conjunto de atrações. Essas áreas incluem Mini Land, onde você encontrará réplicas em miniatura de locais famosos feitas com peças LEGO, e Pirate Land, que é dedicado à vida de pirata.

 

Legoland Billund oferece uma variedade de brinquedos e atrações emocionantes, como montanhas-russas, simuladores, passeios aquáticos, labirintos e áreas de jogo.

 

Ilha de Fionia

 

 

A ilha oferece uma variedade de praias ao longo de sua costa, onde os visitantes podem desfrutar de natação, banhos de sol e esportes aquáticos. A Costa do Grande Belt, que liga Fionia à ilha de Zelândia, é uma área cênica com vistas espetaculares.

 

Fionia é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e observação de aves. A ilha possui parques naturais, florestas e áreas de conservação, como o Parque Nacional do Arquipélago de Sydfyn e o Parque Nacional de Mols Bjerge.

 

A Ilha de Fionia também abriga diversos eventos e festivais ao longo do ano, incluindo festas de verão, festivais de música e celebrações culturais.



 



 

Gastronomia da Dinamarca

 

 

A gastronomia dinamarquesa pode variar de região para região, e as influências tradicionais se misturam com uma abordagem contemporânea para criar uma experiência culinária diversificada e deliciosa. Para os turistas, experimentar pratos tradicionais e explorar os restaurantes locais pode ser uma parte memorável da sua visita à Dinamarca.

 

Devido à sua localização à beira-mar, os pratos de peixe e frutos do mar são uma parte central da culinária dinamarquesa. Arenque em conserva, salmão defumado, espadarte, caranguejos e lagostas são comuns em muitos pratos, como smorrebrod (sanduíches abertos).

 

A carne de porco é uma carne muito popular na Dinamarca e é usada em uma variedade de pratos, como bacon frito e porco assado com outros acompanhamentos, criando assim pratos típicos da região.

 

Os sanduíches abertos dinamarqueses que consistem em fatias de pão de centeio cobertas com uma variedade de ingredientes, como arenque, carne defumada e salada de ovo são frequentemente servidos como aperitivos em restaurantes ou em ocasiões especiais.

 

Sobre as bebidas os licores e as cervejas são populares entre os pedidos, produzidos com alta qualidade.



 

 

Quantos dias para conhecer a Dinamarca?

 

 

A quantidade de dias que um turista deve ficar na Dinamarca depende de vários fatores, incluindo os interesses pessoais, o que deseja ver e fazer, e a disponibilidade de tempo e orçamento.

 

Se você tem um tempo limitado, é possível fazer uma visita rápida para conhecer as principais atrações de Copenhague em 4 dias.

 

Se você deseja explorar Copenhague com mais profundidade, uma estadia de 5 a 7 dias pode ser ideal..

 

Se você deseja explorar tudo isso mais as ilhas, reserve pelo menos 10 dias ou mais. Isso permitirá que você visite cidades menores.



 

 

Viaje para a Dinamarca com a Freeway

 

 

Você sonha em explorar a Dinamarca, um país encantador, repleto de história, cultura e beleza natural? A Freeway é a sua parceira perfeita para tornar esse sonho realidade, com 40 anos de experiência em criar viagens memoráveis e personalizadas.

 

Nossos especialistas em viagens conhecem a Dinamarca como a palma de suas mãos. Eles têm insights locais que garantirão que você descubra os segredos mais bem guardados e as jóias escondidas deste país escandinavo.

 

A Dinamarca aguarda sua visita, e a Freeway está aqui para tornar sua jornada inesquecível. Entre em contato conosco hoje e comece a planejar sua viagem dos sonhos para a Dinamarca. Com a Freeway, você não apenas viaja; você cria memórias que durarão a vida toda.