Blog

Chapada das Mesas, guia para a sua viagem e encantos para você conhecer!



 

O Parque Nacional da Chapada das Mesas está localizado ao Sul do Maranhão. Uma região com uma área de 159.953,78 hectares, que foi criada em 2005 pelos órgãos ambientais do Governo Federal, para assim, aumentar a área protegida do cerrado brasileiro.

 

O seu valor se dá por uma natureza rica em espécies de plantas e animais em meio a florestas, cachoeiras, cânions, e cavernas. Sem falar, em todas as composições rochosas que cercam a encantadora região.

Não é por acaso o...

Noruega: Conheça O País Dos Vikings E O Que Fazer



 

A Noruega é um país escandinavo que se destaca por sua rica cultura, economia próspera e paisagens naturais deslumbrantes. O povo norueguês é conhecido por sua hospitalidade, valores tradicionais e um profundo respeito pela natureza que os cerca.

 

Festivais e celebrações, como o Dia Nacional da Noruega (17 de maio), são marcados por desfiles, trajes tradicionais e comida típica, como o rakfisk (peixe fermentado) e o lutefisk (bacalhau).

 

Os noruegueses também têm um forte vínculo com a natureza. O acesso fácil...

Guia de viagem para Pirenópolis - Conheça as belezas do interior de Goiás

A bucólica e pequena cidade de Pirenópolis acolhe todos os viajantes com um charme único. Tombada como Patrimônio Nacional, você pode fazer uma viagem pelo tempo em suas ruas, casarões e museus. 

A história de Goiás está preservada em sua arquitetura e ruas de pedras. O povo goiano é hospitaleiro e está sempre disposto a guiar por suas tradições e festas. 

E o melhor de tudo…Uma natureza de cerrado maravilhosa ao redor. Cercada de morros, cachoeiras e dias ensolarados para curtir...

Egito: Dicas de Viagem e o que visitar

Como é o Egito?



 

O Egito é um país estrategicamente localizado, fazendo fronteira com vários países. Ao norte, está o Mar Mediterrâneo, enquanto a leste faz fronteira com Israel. A sul, o Egito compartilha fronteiras com o Sudão e o Sudão do Sul, enquanto a oeste faz fronteira com a Líbia.

 

Essa localização geográfica única torna o Egito uma aventura entre o Oriente Médio e o continente africano, proporcionando uma mistura fascinante de influências culturais ao longo de sua história.

 

A economia...

Península de Maraú - Todas as dicas para a sua viagem

 

Maraú é um verdadeiro refúgio de tranquilidade e bem estar. Praias desertas, clima perfeito, extensos coqueirais, e finais de tarde que todos os dias conseguem nos surpreender.

 

A península localiza-se entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, forma uma das regiões mais belas do país e tem o seu potencial ecoturístico muito bem conservado.

 

Maraú tem deliciosas piscinas naturais, em um ambiente de pura natureza. Não se preocupe, você poderá ficar isolado durante a sua estadia. O principal povoado...

Turquia: Por Que Você Precisa Visitar e a Melhor Época

 





 

A Turquia, situada no cruzamento entre a Europa e a Ásia, é um país que cativa os visitantes com sua rica herança cultural, paisagens deslumbrantes e economia dinâmica. Com uma história que abrange milênios e um presente repleto de contrastes, a Turquia oferece uma experiência única que combina tradição e modernidade.

 

A cultura turca é um mosaico de influências que refletem sua história multifacetada. Desde os tempos do Império Bizantino e do Império Otomano até os dias atuais, absorvendo tradições...

Turismo na Costa Rica - O que fazer e dicas para a sua Viagem

 

O nome já diz tudo, prepare-se para uma região costeira extremamente rica em biodiversidade e paisagens incríveis.

Como pode uma das zonas mais estreitas e pequenas do continente americano ser tão gigante em natureza, cores e encantos?

O autêntico charmedo país é sua impressionante natureza, que abarca lindas florestas tropicais. 38% de toda a área do país encontra-se coberta de bosques e selvas e 26% do território é protegido ambientalmente. 

São 35 Parques Nacionais e 8 Reservas Biológicas. Não à toa, lá...

Chile: Os melhores destinos e curiosidades sobre o País


 





 

O Chile é um país situado na extremidade oeste da América do Sul, conhecido por sua impressionante diversidade geográfica e cultural. Sua economia e indústria turística têm desempenhado papéis cruciais no desenvolvimento e na projeção do país internacionalmente.

 

O Chile apresenta uma economia forte e diversificada, com destaque para setores como mineração, agricultura e serviços. Ao mesmo tempo, o país tem se estabelecido como um destino turístico imperdível, atraindo visitantes de todas as partes do mundo para desfrutar de suas...

Tudo que você precisa saber para viajar para o Irã e 7 curiosidades

 

O Irã ainda é um país pouco visitado principalmente pelo preconceito, a “fama” pelas regras de vestimenta e a desinformação.

 

Mas para início de conversa, esse país é muito mais seguro que o Brasil e muitos outros destinos europeus. Hoje você vai se surpreender com o que vamos falar sobre o Irã!

 

E é bem comum ouvirmos de viajantes bem rodados pelo mundo o relato de que o Irã foi um dos locais que mais surpreendeu positivamente. O que não é...

Camboja: Descubra os encantos, dicas e o que fazer



 

O Camboja é um país localizado no sudeste asiático, com uma rica história e uma cultura única. Sua capital é Phnom Penh, e a língua oficial é o Khmer. O país é conhecido por seus templos antigos, paisagens deslumbrantes e povo amigável.

 

A economia do Camboja tem experimentado um crescimento significativo nas últimas décadas, impulsionada principalmente pelo turismo e pela indústria têxtil. O setor agrícola também é importante para a economia cambojana, com o arroz sendo o principal produto agrícola...