Blog

Viagem percorre as ruas de Sicília e Roma em uma aventura pela Mitologia na Itália

A clássica literatura da Mitologia Romana ganha vida em mais uma inteligente viagem criada pela Freeway, que levará um grupo para Itália, percorrendo Sicília e Roma, locais que preservam a rica história da mitologia. Em toda a viagem o grupo será acompanhado pelo especialista em mitologia Fabio Simonini, que será o anfitrião desta magnífica rota ao lado dos 12 deuses Olímpicos, que estarão presentes na fascinante trajetória do grupo.  

Para começar a viagem, a cidade que será o cenário dos próximos dias será Sicília, uma ilha que na antiguidade foi invadida por gregos, romanos, árabes e espanhóis. Por conta disso, ao visitar a cidade os turistas vão se deparar com uma grande variedade de etnias. Visitar Sicília é se descobrir em um lugar totalmente diferente das características cidades italianas. Aqui, a cada passo uma história, com cores, sabores e aromas, passando pelos antigos monumentos, pelas graciosas igrejas de diferentes arquiteturas, escolas de artes e museus. Na Sicília o ponto mais marcante será a rica cultura literária que é preservada em cada ruela, em cada prédio e em cada igreja....
 
O grupo visitará a bela cidade de Monreale, localizada nas encostas do Monte Caputo, para conhecer de perto o berço da cultura sacra na belíssima Catedral de Monreale, construída em 1.174, por ordem de Guilherme II, considerada hoje uma das mais importantes culturas Normanda. O grupo passará também pelo Palácio Real e o monastério, identificando toda a riqueza cultural através de suas construções. 
 
A viagem continua e o grupo vai parar em Segesta, cidade localizada no noroeste de Sicilia. Alguns relatos afirmam que a cidade foi fundada por refugiados de Tróia, e que durante os séculos sofreu ataques dos gregos e fenícios. Segesta foi destruída e reconstruída diversas vezes, se tornando assim um sítio arqueológico que mantém um templo e um clássico teatro grego. 
 
O próximo destino será Trapani, cidade localizada no extremo oeste de Sicília. A região é conhecida por mitos e lendas sobre a origem de sua existência. O mais famoso relato é uma clássica batalha entre Saturno e seu pai, Uranus, onde Saturno deixa cair a foice no mar. Nasce assim,  Trapani, onde boa parte da simbologia da cidade gira em torno da famosa foice usada por Saturno. 
 
Ainda em Trapani, o grupo percorrerá Selinunte, uma antiga cidade erguida pelos gregos, e que até hoje mantém cinco templos ainda de pé; e Case di Latomie, uma fazenda famosa pelo cultivo de grandes oliveiras, e também a produção de alimentos como queijo, carnes frias, pães pretos, geleias e patês, além do clássico azeite de oliva. 
 
A viagem continua, e o grupo conhecerá grandes marcos históricos, como: Tenuta Roccadia, localizado no centro de Siracusa; Taormina, a antiga cidade grega construída aos pés da colina Tauro; o Teatro Grego de Taormina; e por fim os pontos arqueológicos de Roma, como o Coliseu, o Fórum Romano e a Domus Aurea.
 
A viagem Mitologia na Itália – Sicília e Roma tem saída no dia 29 de junho de 2015. São 14 dias percorrendo a clássica história da mitologia. O roteiro inclui: Traslados, hospedagem em Palermo, hospedagem em Trapani, hospedagem em Selinunte, hospedagem em Agrigento, hospedagem em Piazza Armerina, hospedagem em Siracusa, hospedagem em Taormina, hospedagem em Roma, café da manhã, passeios, visitas citadas, Guia Freeway, especialista em mitologia Fabio Simonini, Jantares citados no roteiro, Assessoria de embarque, Seguro Viagem e Kit Freeway.
 
Para mais informações sobre a viagem, acesse o site www.freewayviagens.tur.br, ou entre em contato pelo telefone, 11. 5088-0999.